A Prefeitura de Jundiaí está realizando a pesquisa Ativa! Centro. Os interessados têm até o próximo dia 31 para responder o questionário. O objetivo é melhorar as condições do centro da cidade conhecendo a percepção dos moradores, comerciantes ou frequentadores. Através das respostas serão propostas ações de melhoria da mobilidade urbana e de qualificação do espaço público. Segundo o site do Prefeitura, onde a pesquisa é realizada, o resultado será divulgado entre outubro e novembro deste não. Os dados coletados serão utilizados de forma anônima, não sendo necessária a identificação para participar. As respostas não levam mais do que 10 minutos.
Se o participante tiver interesse em receber mais informações sobre os projetos em desenvolvimento, ao final da pesquisa poderá deixar contato. Para dúvidas a respeito da pesquisa Ativa! Centro basta telefonar para o Expediente Técnico da Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente(4589-8561).
“Para aprimorar o diagnóstico em desenvolvimento do Programa Ativa! Centro, a ser lançado, foi elaborada uma pesquisa qualitativa para entendermos a percepção das pessoas que moram ou frequentam o Centro da cidade e quais os principais desafios a serem enfrentados. A ação faz parte do processo de requalificação dos espaços públicos do Centro, que visa tornar a região mais segura e atraente”, disse o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho.
A pesquisa pode ser acessada por meio deste link e ficará disponível para participação até o dia 31 de agosto. Ela pode ser respondida por todos os cidadãos e o objetivo é ampliar a participação e os múltiplos olhares para o tema. Os resultados preliminares serão divulgados na Semana da Mobilidade, entre 18 a 25 de setembro, assim como o lançamento da macroestrutura do Programa Ativa! Centro, que propõe ações integradas de desenho urbano e segurança viária, para um percurso mais seguro para pedestres e ciclistas.
“Nosso objetivo também, com a pesquisa, é saber qual a percepção da população sobre o Centro, visando propor ações de melhoria da mobilidade urbana e de qualificação do espaço público para pedestres, ciclistas, motoristas, motociclistas, enfim, para o bem-estar das pessoas”, reforçou o gestor da UGMT, Aloysio Queiroz
O Plano Estratégico de Requalificação do Centro prevê intervenções em diversos aspectos, como urbanístico, saúde, mobilidade, paisagismo, ações culturais e segurança e valorização do comércio local. A primeira intervenção prevista no Plano de Requalificação é a reforma da Praça D. Pedro II (“Praça das Rosas”), em frente ao Hospital São Vicente, que já foi iniciada. Para dúvidas a respeito da pesquisa, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone (11) 4589-8561, na Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES