Ato por impeachment: Para GM, 50 carros; 300 para organizadores

ato pelo impeachment

O ato pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, organizada por grupo de amigos de Jundiaí, levou entre 70 e 100 carros ao local de concentração, a avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, ao lado do Parque da Uva. A organização divulgou que aproximadamente 100 veículos além de ciclistas, iriam, por volta das 10 horas, participar da carreata. Um vídeo divulgado pela própria organização e publicado nas redes sociais do Jundiaí Agora, mostra 79 carros estacionados na avenida. Já as 15 horas, os organizadores disseram que o ato contou com cerca de 300 veículos. A Guarda Municipal estima que cerca de 50 veículos passaram pelas avenidas Jundiaí e Nove de Julho.

Desde ontem(23), com a divulgação da manifestação, as redes sociais do JA receberam dezenas de comentários, a maioria apoiando o presidente e ironizando a realização da carreata. Também foram feitas críticas ao governador João Doria. Alguns leitores, principalmente pelo Instagram, questionaram o papel da imprensa. Eles não queriam a divulgação do protesto alegando que isto só iria ajudar na divulgação dele. A estes internautas foi explicado que divulgar a carreata não quer dizer que o veículo de comunicação está apoiando a realização dela. Sem contar que deixar de publicar seria uma espécie de autocensura, o que não combina em nada com o Jornalismo. Outra coisa que chama a atenção são as expressões usadas por brasileiros – para atacar outros brasileiro que não concordam politicamente. Chamar outra pessoa de ‘lixo’ tornou-se algo banal. O ‘tratamento’ é utilizado pelos que defendem Bolsonaro assim como pelos que querem a saída dele do Governo Federal.

A organização – Os amigos divulgaram um manifesto no qual explicam os motivos da realização do ato pelo impeachment do presidente. Um trecho:

Um grupo de amigos, cidadãos jundiaienses, cansados das atitudes do presidente Jair Bolsonaro, decidiu se articular e convocar uma manifestação a favor do impeachment. Por conta da pandemia, o ato será uma carreata e os organizadores orientam os participantes a manter o distanciamento, a usar máscaras e álcool gel. O grupo de amigos se uniu a partir de conversas em redes sociais, onde costuma compartilhar seu descontentamento com a situação do país. A falta de planejamento no combate à pandemia de Covid-19, as falas que desconsideravam as ciências e as orientações dos órgãos de saúde, o estímulo às aglomerações, a propaganda de remédios sem comprovação científica para o tratamento da Covid, os questionamentos em relação à eficácia da vacina produzida pelo laboratório SinoVac em parceria com o Instituto Butantan, a desorganização em relação à compra das vacinas e até o desestímulo ao uso de máscaras pela população, as trocas de ministros da Saúde e a falta de ação perante à falta de oxigênio em Manaus são alguns dos fatos que justificam o pedido de impeachment do Presidente e que demonstram, segundo o grupo, o desrespeito aos mais de 200 mil brasileiros mortos pela pandemia...

LEIA O MANIFESTO NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI

VEJA TAMBÉM

MAMÃES, VOCÊS NÃO PODEM TOMAR A VACINA CONTRA A COVID. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI