GM, Samu-Saec e Defesa Civil: sedes serão autossustentáveis

autossustentáveis

As novas sedes da Guarda Municipal, Samu-Saec e Defesa Civil de Jundiaí – que serão construídas na avenida 14 de Dezembro, 1.800, vila Mafalda(foto) – custarão quase R$ 33 milhões e ficarão prontas em 18 meses, a partir da emissão da ordem de serviço. As obras – autossustentáveis – serão feitas pela Letcon Construtora, que terá de apresentar o plano de segurança de obras e documentos referentes aos funcionários. Só então a ordem de serviço será fornecida. O projeto é da própria Prefeitura. A informação é da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos(UGISP).

Necessidades específicas – A exemplo da EMEB Joaquim Candelário de Freitas, na vila Hortolândia, as novas sedes serão autossustentáveis com sistema para reuso de água, aquecimento através de caldeira a gás e energia fotovoltaica. O terreno tem área de 10 mil m² com duas frentes, uma para a avenida 14 de Dezembro e outra para a rua Cica. Segundo a UGISP, a nova sede da Guarda Municipal terá 8.500 m². Serão cinco pavimentos, sendo dois destinados para estacionamento exclusivo de viaturas e espaço de 375 m² para a oficina mecânica. O Samu-Saec ocuparão dois pavimentos de 770 m². A Defesa Civil também terá dois pavimentos de 550 m².

O projeto, explicou a unidade de gestão através de nota, levou em consideração a necessidade específica de cada serviço. “A centralização levou dos órgãos é uma maneira de aperfeiçoar e agilizar os atendimentos prestados à população por meio da integração dos principais serviços de urgência e emergência do município, sendo possível reduzir o tempo de resposta e o compartilhamento de informações e as imagens do videomonitoramento”, explica o texto.(Foto: Google Maps)

VEJA TAMBÉM

VAREJO DE MODA 5G: ENCONTROS COMEÇAM DIA 7

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI