A Banda São João Batista faz um concerto comemorativo pelos seus 60 anos no Teatro Polytheama nesta quinta-feira, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita, mas o ingresso deve ser trocado por um litro de óleo ou um litro de leite longa vida. As arrecadações serão revertidas à Conferência Vicentina da Paróquia São João Batista de Jundiaí.

Sob a regência do 1º tenente de Música da PM Jássen Feliciano, repertório do espetáculo será composto por Eric Clapton, Dmitri Shostakovich, Chico Buarque, The Beatles, Ary Barroso e outros, e contará com as participações especiais do Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Vila Rio Branco, Bateria Ritmo na Veia e do Coral Canários da Vila, além da maestrina Maristela Camargo, do acordeonista Lucas Venutti, da flautista Tainá Caballero e da percussionista Maria Paula Guedes.


VEJA TAMBÉM

GALERIA DO POLYTHEAMA RECEBE PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DO ANO

UMA EXPOSIÇÃO SOBRE O TEMPO, A MÚSICA E HOMENS-MÁQUINA

ESCOLA DE DANÇA REPRESENTARÁ JUNDIAÍ NOS ESTADOS UNIDOS

A BELEZA DOS ANIMAIS SILVESTRES EM FOTOS, NO GABINETE DE LEITURA


Históra da banda – Por meio da iniciativa do padre italiano Ângelo Cremonti e da idealização do músico e alfaiate João de Deus Rodrigues, a Banda São João Batista foi fundada em 24 de junho de 1957 no bairro jundiaiense de mesmo nome, a fim de acompanhar as procissões da igreja do bairro. Tendo se apresentado pelo Estado de São Paulo e até pelo país todo, em decorrência de seu repertório, a Banda já fez participações em programas televisivos e desenvolve suas atividades musicais em cerimônias religiosas, militares, escolares, inaugurações, bailes, festas, confraternizações e casamentos.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, no centro de Jundiaí. Os ingressos para troca ficam disponíveis na bilheteria do teatro no dia do espetáculo, quinta-feira (22), a partir das 13 horas.