A administração municipal de Jundiaí apresentará inovações implementadas na gestão e os indicadores da cidade no Smart City Expo World Congress (SCEWC), evento sobre cidades e soluções urbanas inteligentes organizado em parceria com o Governo de Barcelona. O evento irá até amanhã(18), reunindo representantes de mais de 400 cidades de todo o mundo.

“Nosso trabalho segue o objetivo de internacionalizar Jundiaí, mostrando nossos avanços para se tornar uma Cidade Inteligente e atraindo investimentos para cá”, declara o prefeito Luiz Fernando Machado. No evento, Jundiaí é destaque no espaço City Possible, graças à parceria firmada com a Mastercard para implantar o sistema de pagamentos com débito e crédito no transporte público. “Jundiaí é a primeira cidade da América Latina a implantar esse sistema em 100% de sua frota.”

A Prefeitura está representada no evento pelo gestor adjunto de Governo, Jones Henrique Martins. “Estar na Smart City Expo World Congress é uma ótima vitrine para Jundiaí, que busca estreitar o relacionamento e o networking com o governo da Espanha e com empresas globais”, afirma Martins. A atividade institucional em Barcelona é custeada com recursos próprios.

“Uma Cidade Inteligente é aquela que usa a tecnologia para conectar as pessoas e os equipamentos urbanos, entregando-lhes serviços públicos eficientes e de qualidade, facilitando o acesso e melhorando a vida dos seus munícipes”, observa o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “E poder trocar experiências e ver de perto as inovações de outras cidades presentes na Smart City Expo World Congress, com certeza nos permitirá avançar mais rápido nos projetos de smart city.”

O SCEWC apresentará as iniciativas mais recentes de vários países e territórios. O espaço de exposição contará com pavilhões de países como Áustria, Bélgica, Canadá, Alemanha, Espanha e Estados Unidos. Em sua 10ª edição, o evento será em formato híbrido. Além das conferências no local, um programa digital paralelo será transmitido online através da plataforma Tomorrow City.

VEJA TAMBÉM

DÊ UM PLAY E CONFIRA O RECADO DA PROFESSORA MARIA CLÁUDIA, DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI