Bebê de 2 anos, na rua, nesta madrugada: Romildo critica Conselho Tutelar

bebê

A notícia de que uma criança de dois anos foi encontrada sozinha, apenas de fralda, caminhando pela rua Dario Bochino, no jardim Novo Horizonte, na madrugada de hoje(24), deixou o vereador Romildo Antônio(PSDB) indignado. Ele postou um vídeo nas redes sociais(abaixo) criticando o Conselho Tutelar que orientou pela devolução do bebê ao pai. “Diante disso exigimos a apuração completa e oficial do que ocorreu; transparência e responsabilidade nas ações do Conselho Tutelar e também protocolos claros e firmes para garantir a proteção psicossocial e familiar em casos semelhantes”, disse o parlamentar.

No vídeo, Romildo lembra que a integridade de uma criança jamais pode ser tratada com descuido. “Essa não é uma crítica isolada. É um chamado coletivo por responsabilidade e cuidado com as nossas crianças. Não estamos aqui para apontar culpados. Queremos garantir que isso não se repita. A infância precisa ser prioridade sempre.

Segundo matéria publicada pelo g1, a Guarda Municipal recebeu denúncia e localizou a criança na rua e o endereço dos pais dela. Na casa onde vivem, os guardas encontraram o local em situação insalubre, com lixo acumulado, colchões sujos, cheiro desagradável e objetos espalhados pelo chão. De acordo com os guardas que atenderam a ocorrência, o pai da criança estava dormindo quando ela saiu de casa. O homem contou aos GMs que a esposa estava na casa da avó. Enquanto isto, uma testemunha deu banho, trocou a fralda e alimentou o bebê.

O site de notícias afirma que “o Conselho Tutelar foi acionado, no entanto, orientou que a criança fosse devolvida aos pais. Os guardas municipais não conseguiram localizar a mãe da criança. Somente o pai foi levado ao Plantão Policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência e a criança foi devolvida ao pai. De acordo com o documento feito na delegacia, não foi possível classificar o caso como crime de abandono de incapaz ou maus tratos. As investigações terão prosseguimento e mais testemunhas serão ouvidas. O Conselho Tutelar de Jundiaí também foi notificado a realizar uma visita ao endereço da família para averiguação da situação de risco da criança”, afirma o g1.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES