O cachorro resgatado há alguns dias e que recebeu o nome de ‘Dark’ está se recuperando bem e lentamente, segundo a protetora Valéria Bianchi, da ONG SOS Animais Abandonados. Ele foi achado em um terreno do bairro Fazenda Grande, em Jundiaí. O animal não consegue mais ficar em pé. Ele não tem mais músculos por ter passado muita fome. Agora, Dark está comendo bem e até já consegue abanar o rabo quando vê pessoas conhecidas. A ONG continua precisando de ajuda para cuidar do cão.
Apesar de completamente debilitado, Dark não tem nenhuma doença grave. “Foram feitos vários exames de sangue e ele está bem, não tem a doença do carrapato, por incrível que pareça. Quando o achamos, o animal estava com o corpo forrado de parasitas. Ele está bem apenas com uma pequena alteração no fígado e rim, mas nada sério”, contou Valéria.
Para ela, este fato dá a certeza de que Dark foi realmente abandonado – sem comida e água – para morrer. “Agora, sendo cuidado, está comendo bem, fazendo suas necessidades. No vídeo(acima) ele até rosna. Estava bravinho porque tinham acabado de tirar sangue dele. Já está reagindo”, conta a protetora.
Doações podem ser feitas através da conta corrente 30.174-7, banco Itaú, agência 0026, em nome de Associação Beneficente SOS Animais Abandonados(CNPJ 12.983.370/0001-75). O telefone de Valéria é o 11 95461-4018