A Chevrolet anunciou esta semana a chegada ao mercado brasileiro do Blazer EV. Ele é o primeiro utilitário esportivo elétrico premium da marca no Brasil e simboliza o início do período de maior transformação da General Motors no país.
O SUV, que fez história no Brasil, seja como viatura policial ou como um espaçoso carro familiar, foi fabricado entre 1995 e 2011 na unidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, ao lado da picape S10. A nova geração, lançada nos Estados Unidos no ano passado, é fabricada na planta de Ramos Arizpe, no México, onde também são produzidas as versões do Blazer a combustão e do Equinox vendido no Brasil.
Para os saudosistas, da versão original que nos acostumamos a ver por aqui sobrou pouca coisa além do nome. Agora, 100% elétrico, o SUV é fabricado sobre a plataforma Ultium, para os modelos eletrificados da GM.
Potência de esportivo – O SUV elétrico estreia por aqui na configuração mais potente e completa disponível globalmente, com acabamento RS, tração traseira, 347cv e bateria de 102 kWh. Além disso, oferece a maior autonomia da categoria: 481 km no ciclo do Inmetro, enquanto vai de 0 a 100 km/h em meros 5,8 segundos. A GM promete também que, além de acelerar forte ele também será rápido no tempo de recarga, cerca de 3,5 vezes mais eficiente que os elétricos tradicionais.
O Blazer EV conta com acabamento esportivo tanto por dentro como por fora. Destaque para as linhas atléticas, rodas aro 21 com apliques e proporções únicas para um SUV – mais comprido, largo e com teto mais baixo que o padrão. A bordo, a sensação é de estar em um carro do futuro. Tem ignição automática (sem chave ou botão), ajuste de resposta do volante e pedais, bem como recursos comandados por voz. Entre os vários sistemas de assistência, vale ressaltar o alerta de ponto cego para bicicletas e o alerta de acidente em cruzamentos, conjunto exclusivo no segmento.
Conectividade – Outro pilar de inovação está na conectividade. O painel é todo digital e configurável, composto por duas telas, de 11 e 17,7 polegadas. A maior pertence ao multimídia, que conta com o sistema Google built-in nativo. Ele une o Google Assistant, o Google Maps e o Google Play que, junto com o OnStar, o Wi-Fi e o myChevrolet app, faz dele o pioneiro entre os automóveis da marca a não depender de um smartphone para projetar aplicativos. Além disso, permite conexão com um número superior de serviços e pode interagir com casas inteligentes.
O Blazer EV encanta também pelo conteúdo, superior até ao de SUVs elétricos de altíssimo luxo, inclusive com funcionalidades que só ele oferece. Este pacote inclui pré-condicionamento da bateria para carga rápida, pré-climatização da temperatura do ar-condicionado e dos bancos e assinatura de LED animada que interage com o usuário para informar diferentes status de operação, como a aproximação do motorista.
Completa a lista de conforto o teto solar panorâmico, volante com aquecimento, retrovisor central com câmera, abertura elétrica da tampa do porta-malas e do bocal de recarga, Head-up Display e opção de alerta vibratório no banco do condutor..
Pré-venda – A pré-venda está planejada para começar ainda este mês, quando será divulgado o preço sugerido para o modelo. O Blazer EV fará parte do programa de blindagem recomendada pela Chevrolet com nível máximo de proteção balística permitido para uso civil (III-A) mantendo a garantia original do veículo quando adquirida na rede de concessionárias da marca.
PARA MAIS TEST DRIVE CLIQUE AQUI
O novo Chevrolet Blazer EV é o quarto dos seis lançamentos anunciados pela marca norte-americana para este ano no Brasil. O próximo será o Equinox EV. A GM trabalha em uma renovação integral de seu portfólio, bem como o desenvolvimento de tecnologias e produtos ainda inéditos no Brasil. ©AutoMotori 2024, com informações da GM do Brasil
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES