Entra estação, sai estação e a peça que nunca sai de moda, das vitrines e dos armários das mulheres são as bolsas clochard. São um tipo de acessório que pode ser usado no ombro, a tiracolo ou simplesmente usadas na mão, como uma carteira bag, podendo se transformar em qualquer momento.
Nas coleções deste ano, elas vêm elaboradas com cores clássicas ou em tons mais intensos e vivos, seguindo a tendência de moda das cores lisas e marcantes.
Suas alças extremamente versáteis, apresentam correntes que podem ser em couro ou metal em formato de correntes, agregando sofisticação às tramas dos materiais e dando um volume às peças.
As tramas são em tiras largas entrelaçadas ou um tipo de matelassê padronizado, inspirado nas bolsas clássicas da grife francesa Chanel, no mercado há mais de 100 anos, que agrada e muito a todos os estilos.
As bolsas clochard encantam mulheres de todas as idades pois podem acompanhá-las desde o trabalho até o lazer, com classe e modernidade sem interferir no figurino já que se adaptam às produções mais descontraídas e também às mais sofisticadas.

CRISTINA HAUTZ
Formada em Desenho de Comunicação e Arte e Fotojornalismo. Trabalhou por 30 anos na área jornalistica, atuando em diversos jornais do interior e da capital como repórter-fotográfica. Assinou colunas importantes por 10 anos, onde trazia novidades de beleza, do mundo da moda, cotidiano artístico e assuntos gerais. Atuou como produtora de moda, criação de estilo e produção de imagem para revistas com trabalhos desenvolvidos na Europa, Caribe, e vários lugares do Brasil. Também atua na área das artes plásticas tendo efetuado exposições no Teatro Polytheama, Gabinete de Leitura Rui Barbosa em Jundiaí e na Galeria Lucas Foletto de Florianópolis, Santa Catarina. Integrante da Academia de Letras e Artes de Jundiaí.
VEJA TAMBÉM