OS BONS (e importantes) exemplos que passam pelas nossas vidas

BONS

“A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do caminho…”. Assim, Santo Agostinho inicia a oração que nos mostra, numa visão totalmente espiritualista, o significado da vida e como devemos encarar a morte. “O fio não foi cortado…”. Então, que seu “nome seja pronunciado como sempre foi…”. Na última sexta-feira (3), Jundiaí se despediu de um ser humano ímpar: Álvaro Augusto Alves! Um verdadeiro guerreiro, que nos mostrou o que é amar a vida. Conhecia Álvaro havia pouco mais de uma década. Pouco tempo se comparado aos muitos amigos que ele cativou desde a infância. E ele era do tipo que fazia amizade por onde passava. Era um destes bons – e importantes – exemplos de vida.

Quase sempre a bordo de seu buggy vermelho, Álvaro enfrentava as intempéries do clima e não se poupava para participar de eventos de motociclismo dentro ou fora da cidade. Se tinha um evento, ele logo seguia seu destino e montava uma barraca do Moto Grupo de seu coração, para que todos os integrantes Nomad pudessem se reunir e ainda receber amigos de outros motoclubes.

Não foram poucos os eventos que ele apoiou, focados em causas nobres. Uma dessas organizações é muito conhecida e merece ser citada: a ONG Um Só Coração! Todos os anos, Álvaro estava lá, apoiando e participando ativamente da ação solidária. Presidente do Moto Grupo Nomad, ao lado da amiga Ana Lépori, Álvaro se mostrava incansável. E fazia tudo com muito prazer e imensa alegria.

Quando sua amada Sandra Bianchi subia ao palco para cantar, lá estava ele gravando, fotografando, incentivando, aplaudindo! Ciente da paixão dela pela música, Álvaro sentia prazer ao vê-la se apresentar.

Quando descobriu que estava com câncer, não deixou a peteca cair. Se firmou na fé e buscou todas as possibilidades para a sua recuperação. Guerreiro, conseguiu aumentar aqui a sua expectativa de vida. E nem mesmo quando sabia que sua partida certa, deixou de lado a sua esperança… Não, ele não deixou a peteca cair! E teve ao lado uma mulher de fibra, Sandra, exemplo de doação, dedicação e amor.

MAIS ARTIGOS DE VALÉRIA NANI

ENCHENTES, LIXO NAS RUAS E FALTA DE EDUCAÇÃO

TEMPOS DE INTOLERÂNCIA, PERPLEXIDADE, VIOLÊNCIA E REFLEXÃO

ENFIM, 2019 COMEÇOU. SERÁ?

CRIMINALIDADE EM QUEDA. JUNDIAÍ AGRADECE

UMA DOR SEM FIM. UMA AVALANCHE CHAMADA BRUMADINHO

GUERREIROS DO ASFALTO

A despedida sempre mexe com a gente. Ainda mais quando quem se vai é um grande exemplo para quem aqui fica… O que desejo? Que a minha, a sua… as nossas vidas sejam coroadas com a presença de muitos outros Álvaros, tão intensos e tão significativos para as nossas trajetórias.

Que o amor prevaleça, que a saudade seja de coisas boas e tragam, ao invés de lágrimas, muitos sorrisos e boas lembranças… Afinal, como enfatiza a oração de Santo Agostinho, “o que eu era para vocês,eu continuarei sendo”. E sempre que eu cruzar com um buggy vermelho pelo caminho, pronunciarei seu nome com muita saudade e alegria!


VALÉRIA NANI

É jornalista pós-graduada pela PUC-Campinas e trabalha como assessora de imprensa

 


VEJA VÍDEOS:

DOR NA HORA DA PENETRAÇÃO. GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD EXPLICA AS CAUSAS

TRIVACIN PREMIUM: O ÚNICO REMÉDIO CONTRA O SARAMPO É A VACINA

MESMICE FICA LONGE DA LIVRARIA NOBEL DO ELOY NESTE DIA DAS MÃES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES