Ícone do site Jornal Jundiaí Agora | Nada mais que a verdade | Notícias Jundiaí e Região, Jornal Jundiaí Agora, Jundiaí Notícias, Atualidades Jundiaí

Cadastro Único: Campo Limpo realizará mutirão

cadastro único

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista realiza, entre os dias 5 e 22 de dezembro, mutirão para atualização e/ou inscrição do Cadastro Único, ação necessária para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda, garantindo a continuidade de pagamentos de benefícios, como o do Auxílio Brasil. A ação acontece no Fubazão de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Com o objetivo de agilizar o atendimento, evitar filas e tumultos, os interessados precisam, antes, ir até um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município (Centro, Botujuru e Leste) para retirar o protocolo com senha. Ao todo serão 30 guichês de atendimento e a expectativa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social é atender uma média de 250 pessoas por dia. 

Para atualização do cadastro é necessário levar os documentos: Comprovante de residência atual (preferencialmente conta de luz); RG; CPF; Título de eleitor; Carteira de trabalho de todos os maiores de 16 anos (mesmo que não esteja trabalhando); Certidão de nascimento; Certidão de casamento; Declaração escolar e/ou creche dos que estudam; Último holerite dos que trabalham registrados; Comprovante de pagamento do banco se aposentado, pensionista ou beneficiário do INSS; Comprovante com valor e parcelas do seguro desemprego. Caso tenham menores sob sua responsabilidade, será necessária a cópia do termo de guarda.

Atualmente, em Campo Limpo Paulista, mais de 3.400 famílias precisam atualizar o Cadastro Único para não terem os benefícios cancelados e bloqueados.

Outras ações – Com o objetivo de aproveitar a ação e os moradores presentes, a secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde também vão realizar outras ações necessárias para garantir a continuidade do benefício durante o mutirão do CadÚnico. São eles:

O que: Mutirão CadÚnico

Quando: De 05 a 22 de dezembro

Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Local: Fubazão – Complexo Esportivo de Lazer (Av. João Amato, s/n – Jardim América).

CRAS Botujuru
Rua Cafelândia, 154 – Vila Constança
Telefone: 4038-5338

CRAS Centro
Rua João XXIII, 27 – Jd. Paulista
Telefone: 4038-5051

CRAS Leste
Estrada da Bragantina, 1871 – São José
Telefone: 4038-3393(Foto: Lucas Cabral/Prefeitura de São José dos Campos)

Marcha para Jesus – Neste sábado (3), o Conselho de Pastores de Campo Limpo Paulista(Conpas), com apoio da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, promove a 10ª edição da Marcha para Jesus, evento que reúne cristãos para um momento de comunhão e louvor.

A concentração será em frente ao Banco Bradesco, no final da rua Francisco Miguel, a partir das 14h. O evento contará com a participação de bandas locais e autoridades eclesiásticas da cidade.

O trajeto a ser realizado passará pelas ruas Maria Maiolino de Souza e descerá a rua Nossa Senhora do Rosário. No viaduto Brigadeiro Eduardo Gomes, haverá um momento de clamor pela cidade e pelo Brasil. O encerramento dos trabalhos será em frente ao Paço Municipal.

Carnaval – Uma das festas mais populares no Brasil estará de volta à Campo Limpo Paulista no próximo ano. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, anuncia a abertura do período de inscrição para os blocos e bandas que desejem participar do Carnaval de 2023. Os interessados em desfilar nesta edição, a primeira após a pandemia, devem se inscrever até o dia 13 de janeiro de forma presencial no Centro Cultural – Avenida Alfried Krupp, 1025 – , de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30 e de 13h30 às 17h. Confira a relação completa de documentos no edital: https://dosp.com.br/exibe_do?i=MzA0MTIz. Para mais informações, basta ligar para o (11) 4431-3084.

“O carnaval é hoje, a maior manifestação de cultura popular do Brasil e a edição de 2023 tem um gosto especial por ser a primeira após a pandemia. Com certeza vai ser um encontro muito bonito na avenida, cheio de alegria e felicidade”, diz Jean Carlo Cunha, secretário de Cultura e Turismo.

A iniciativa faz parte do Programa Cultura e Turismo Vive, cujo objetivo é fomentar a economia criativa, apoiando a inovação, a experimentação e formação de público motivados por valorizar a produção local e regional, fortalecer laços entre artistas, coletivos, grupos e associações, difundir o acesso à cultura, arte, lazer e entretenimento, além de fomentar produções artísticas e culturais que visam a transformação social.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

Sair da versão mobile