Faltando pouco mais de dez dias para as eleições, o que temos visto nas ruas, nos debates, nas redes sociais, é muito triste. Se fosse levar a coisa a sério, são poucos os candidatos que se salvam e que merecem receber o voto do eleitor. Falar da cadeirada no debate em São Paulo, pode ser piada, tanto que, num encontro seguinte, os organizadores fixaram as cadeiras no chão para evitar que o fato se repetisse. O pior não é a cadeira que voou, o pior é a falta de proposta dos candidatos. Os debates acontecem para que o eleitor procure quem é o melhor, mas neste caminhar, fica difícil até escolher o menos ruim.
As fakes explodiram mais uma vez e só não foi tão grande como em 2022, porque lá era eleição presidencial. Agora é municipal, então não se pode ter noção exata do que acontece em todo o país. Chegamos a ver notícias de candidatos presos ou cassados, o primeiro por corrupção e o segundo por propaganda antes do tempo e gasto exagerado. Por falar em gasto, o Congresso continua legislando em causa própria, com leis que perdoam dívidas dos partidos, etc, etc, que já comentamos aqui. Uma verdadeira cadeirada em todos brasileiros.
E nas ruas, propagandas são destruídas, rasgadas, mostrando que não há ação para se ganhar votos, apenas para tentar impedir que o outro ganhe. Faltam propostas infelizmente. E pra piorar a situação de nossa cidade, nosso eleitor tem que sujeitar a ver propaganda política de outras cidades e, com a impressão de que manga é vendida a R$ 10. Mais uma cadeirada na cabeça do eleitor…
Houve debate dos candidatos locais, mas precisaram se deslocar para Campinas. SBT Sorocaba fez nossos candidatos irem até lá. Apenas a TVTem entrevistou os candidatos, mas num horário ruim (12h40). Parece que não quer que o eleitor veja. E não há entrevistas com os candidatos aqui no jornal da noite. Apenas Sorocaba e Itapetininga, que ninguém sabe onde fica…
LEIA OUTROS ARTIGOS DE NELSON MANZATTO
É hora, senhores políticos desta Jundiaí, pensarem no povo, agirem durante os quatro anos de mandato, com ações convincentes, não com base apenas no marketing. Importante dizer também que ninguém ganha eleição antes do dia da votação e que respeito entre todos os candidatos é fundamental para o desenvolvimento da cidade. Lamentamos, apenas, que em 2025, quando tomarem posse, os políticos terão um grande reajuste do salário. E o povo, coitado do povo!!!(Foto: Reprodução redes sociais)
NELSON MANZATTO
É jornalista desde 1976, escritor, membro da Academia Jundiaiense de Letras, desde 2002, tendo cinco livros publicados. Destaca-se entre eles, “Surfistas Ferroviários ou a história de Luzinete”, um romance policial premiado em concurso realizado pela Prefeitura de Jundiaí. Outro destaque é “Momentos”, com crônicas ligadas à infância do autor.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES