A Prefeitura de Cajamar entregou para a população o Centro Médico de Combate ao coronavírus. A unidade foi construída em apenas sete dias, se tornando o primeiro Centro Médico da região entregue com 10 leitos de UTI, 18 leitos de retaguarda e quatro leitos de emergência.
O Centro Médico de Combate ao Coronavírus tem uma farmácia, consultórios médicos, salas de inalação, salas de medicação, banheiro masculino e feminino com acesso para cadeirantes, enfermagem, quartos de isolamento e o laboratório onde será realizado os testes rápidos do novo Coronavírus, após a identificação de todos os sintomas. Além disso, terá mais 32 leitos, todos equipados com aparelhos de alta tecnologia, inclusive respiradores.
A unidade também dispõe de três ambulâncias, um ambulatório móvel para atendimentos emergenciais e quatro carros cedidos pela Câmara Municipal para atendimentos domiciliares. A equipe de profissionais da Saúde já foi contratada para fazer os atendimentos e será composta por médicos, enfermeiros, funcionários para limpeza, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.
De acordo com a Vigilância Municipal de Saúde, até o momento em Cajamar existem dois casos confirmados e 25 suspeitos de estar com o novo Coronavírus. No entanto, diante da rapidez que o vírus pode ser disseminado, a prefeitura agilizou a construção deste Centro Médico que já está disponível para oferecer segurança para a população.
VEJA TAMBÉM
GRAVIDEZ DURANTE PANDEMIA DE CORONAVÍRUS: MÉDICA DIZ QUE É MELHOR EVITAR
NA FISK DA VILA VIRGÍNIA, NA RUA DO RETIRO, PARCERIA ESPECIAL COM A CDL
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI