As posições de negociação são um método viável para pessoas que procuram uma estratégia diferente em suas negociações. Comprar um ativo financeiro como um investimento de longo prazo ajuda a capitalizar os movimentos substanciais de um ativo a longo prazo. Também não há preocupação com riscos de curto prazo, já que esses negociantes estão mais focados em ganhos a longo prazo. Com essa estratégia, existem ferramentas que ajudam a determinar se um ativo vale o tempo e o esforço. Entre as ferramentas mais eficientes para essa tarefa estão as calculadoras de investimento. A seguir, discutiremos os valores essenciais em uma calculadora de investimento e como você pode maximizá-los.
O que é uma calculadora de investimento?
Para investir com mais segurança, você precisa de uma ferramenta prática que o ajude a calcular os elementos essenciais de sua posição de negociação atual. Como tal, uma calculadora para investimento é extremamente útil para verificar várias posições abertas em uma variedade de instrumentos. Com as informações adicionais dos valores em sua calculadora, você determinará melhor o lucro e a perda teóricos e estará ciente dos riscos antes de sua negociação. Segundo uma pesquisa da Anbima, 70% dos investidores brasileiros afirmam que a rentabilidade é um dos principais fatores ao escolher um investimento. No entanto, a relação entre risco e rentabilidade ainda é um fator primordial na escolha de um investimento. Portanto, maximizar sua calculadora de investimento e suas funções será benéfico para tomar as decisões de negociação mais lucrativas.
Como uma calculadora de investimento pode ajudar
A seguir, apresentaremos os diferentes valores presentes em uma calculadora de investimento.
Margem
A margem é o capital necessário (ou saldo) para manter a posição aberta. Ao calcular a margem necessária para a compra de ações a longo prazo, multiplique o número de ações pelo preço da taxa de margem. Comprar com margem ocorre quando um investidor compra um ativo emprestando o saldo de um corretor. Uma vez dado esse passo, você sabe que está mais próximo de seu plano de investimento a longo prazo. O ambiente de negócios da Economist afirma que o Brasil ocupa o 51º lugar entre os 82 países avaliados quanto ao clima de investimento, o que torna este o momento perfeito para você comprar com margens.
Custo do spread
O custo do spread corresponde ao valor pago ao abrir uma posição. O custo do spread calculado aqui é baseado no spread médio do dia de negociação anterior. Portanto, o custo do spread final só será determinado ao abrir a posição. Esteja atento aos custos de spread, pois o Fundo Monetário Internacional prevê um crescimento mais lento do PIB nos próximos anos, com crescimento de 1% e 1,9% em 2023 e 2024, respectivamente.
Swap curto ou longo
O swap é o juro aplicado a posições de negociação deixadas abertas durante a noite. Isso pode ser swaps curtos ou longos, dependendo do tipo de negociação. Você pode calcular isso determinando primeiro a taxa de swap antes de prosseguir com os cálculos normais de curto e longo. Esses cálculos serão vitais para saber como proteger suas negociações das taxas de juros determinadas pelo banco central de um país. No Brasil, as taxas de juros foram reduzidas pela primeira vez em três anos, em 0,5%. Com a taxa geral caindo de 13,75% para 13,25%, essa mudança torna os ativos de renda variável mais atrativos, melhorando a economia como um todo. Isso significa que agora é um ótimo momento para usar uma calculadora de investimento e decidir quanto tempo manter suas posições de negociação abertas.
Esses valores em sua calculadora de investimento lhe dão a melhor chance de maximizar seu trabalho árduo. Seu planejamento detalhado ajudará significativamente seus planos de investimento a longo prazo e posições de negociação. Para mais informações sobre as últimas notícias e tendências de mercado, visite o restante de nossas postagens de negócios.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES