Um caminhoneiro quase causou uma tragédia na noite de ontem, no quilômetro 68 da via Anhanguera, em Jundiaí. Ele perdeu o controle de direção, bateu nas defensas e invadiu a pista contrária. Pelo menos dois carros foram atingidos por pedaços de concreto. Para os policiais rodoviários, o motorista disse que tinha tomado pinga antes de dirigir.
O acidente ocorreu por volta das 22 horas. O caminhoneiro de 31 anos seguia pela pista capita-interior quando o veículo com placas de Guarulhos e pertencente a uma transportadora, desgovernou-se. O choque com a defensa de concreto foi violento. Uma Saveiro e um Renault Logan foram atingidos por pedaços de concreto. O motorista do Logan sofreu ferimentos leves e não quis ser medicado.
VEJA TAMBÉM:
EM ROUBOS DE CARGAS, JUNDIAÍ SUPERA REGIÃO EM 77%
O caminhão parou na outra pista. O motorista saiu do veículo e saiu andando pelo acostamento sentido Louveira. Minutos depois, policiais rodoviários o encontraram numa empresa. Ele estava bastante machucado e foi levado para o Hospital São Vicente, em Jundiaí.
Os policiais perceberam que ele estava cheirando álcool. Ao ser questionado, segundo o boletim de ocorrência, o caminhoneiro contou que tinha tomado cachaça antes de seguir viagem. Foi feito um boletim de ocorrência de acidente, fuga do local e embriaguez ao volante. (foto acima meramente ilustrativa: www.revistaemergencia.com.br).