“Água. Quem economiza, sempre tem” é o tema da nova campanha da DAE Jundiaí, que pede o engajamento da população para fazer o uso consciente da água. A iniciativa mostra que, até o momento, choveu menos do esperado para este ano e, por isso, é hora de ser 100% criativo no uso da água.
Hábitos simples podem fazer a diferença: reutilizar a água da máquina para lavar o quintal ou o carro, tomar banhos mais rápidos, escovar os dentes com a torneira fechada, utilizar a máquina de lavar somente quando estiver cheia e reaproveitar a água de cozimento dos alimentos para preparar outros pratos estão entre elas. A personagem “dona Rê”, que “re-utiliza”, vai ilustrar as peças.
“Notamos que, ano a ano, chove menos, com isso, o nível dos nossos reservatórios cai, o que exige mais esforço e custo para recuperá-los”, aponta o diretor superintendente de Engenharia da DAE, Valter Maia.
A campanha segue até o dia 30 de junho, nas redes sociais, TVs, rádios, mídia impressa e on-line, busdoor e outdoor, além de canais internos, em comércios e prédios da cidade.
Ações educacionais – A DAE já desenvolve ações de caráter educativo diretamente com crianças e adolescentes, além de grupos interessados. Eles participam do Águas de Jundiaí, programa que conta com visitas monitoradas à sede da empresa, à Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A) e à Estação de Tratamento de Esgoto Jundiaí (ETEJ) – esta operada pela Companhia Saneamento de Jundiaí.
Já os alunos que visitam o Mundo das Crianças são atendidos pelo projeto Educa Mundo, iniciativa pedagógica que conta com ações como o Jogo da Água, a Oficina Germinando e o Quiz Molhado.
É também ali, no Mundo, e ainda no Parque da Cidade que o tema preservação é trabalhado em sua totalidade. Ambos os espaços foram construídos pela DAE com o objetivo de proteger o entorno da represa. Juntos, somam quase 700 mil m² de área e reúnem natureza e lazer, proporcionando mais qualidade de vida.
VEJA TAMBÉM
FURTOS DE EQUIPAMENTOS DA DAE TRAZEM PREJUÍZOS À POPULAÇÃO
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES