O vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Antônio Carlos Albino, recentemente fiscalizou as obras do novo canil da Guarda Municipal, que foram retomadas em outubro de 2022 e estão orçadas em R$ 4 milhões. “São mais de 800 m² de área construída nesta primeira fase que receberá o canil. Futuramente, este local também receberá a inspetoria 24 horas da Guarda Municipal. Estes equipamentos não trarão segurança apenas para o Medeiros e região e sim para a cidade toda”, disse o parlamentar nas redes sociais.
Na época da retomada, o prefeito Luiz Fernando Machado disse que “a obra é importante para fortalecer a segurança de toda a região e ampliar a área de atendimento da nossa Guarda Municipal para mais perto das pessoas”. Em área de 1 mil metros quadrados, o local contará com estrutura completa de quartos com solário para 16 cães, área exclusiva para treinamento, veterinário, sala de aprimoramento do faro dos animais, apoio ao canil, sala de aula, estacionamento para 46 veículos e 7 motos. A construção chegou a ser paralisada após o não cumprimento do contrato pela antiga empresa contratada.
Centro de Segurança, Urgência e Emergência – Além do canil, a região sul da cidade também recebeu um alto investimento em segurança. O Centro de Segurança, Urgência e Emergência, irá abrigar a sede da Guarda Municipal, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (Saec), além do centro de monitoramento do Trânsito. Haverá, também, a criação do Centro Integrado de Controle e Comunicação (CICCOM). Para esta obra os investimentos previstos são de aproximadamente R$ 32 milhões, provenientes de financiamento junto ao BNDES, por meio do Programa Município Seguro.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES