Prefeitura de Campo Limpo libera carnê de IPTU 2022 on-line

carnê

Já é possível baixar e gerar o carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Campo Limpo deste ano. Basta acessar o site da Prefeitura e seguir o passo a passo. Também já é possível realizar o pagamento via PIX – disponível somente para quem optar por pagamento parcelado. A entrega do carnê impresso começa a partir do dia 21 deste mês e será feita pelos Correios.

O cronograma de vencimento é o mesmo do ano passado, ou seja, para quem quiser pagar à vista, em cota única, com desconto de 10% no IPTU, a data limite para pagamento é dia 25 de março. Já para pagamento à vista com 5% de desconto o pagamento é até o dia 25 de abril.

Para quem quiser parcelar o pagamento, sem o desconto, o vencimento da primeira parcela será no dia 25 de março. No caso do pagamento parcelado, o imposto poderá ser pago em até 10 parcelas, com cada uma vencendo no dia 25 dos meses subsequentes (quando o mesmo for feriado ou final de semana, assume o próximo dia útil), até o dia 26 de dezembro, quando vence a última prestação. O contribuinte que não pagar o IPTU em dia fica com débitos junto ao município, será notificado para a quitação amigável.

Passo a passo – Para emitir a segunda via do carnê basta acessar o site da prefeitura, clicar no ícone IPTU ou acessar este link.

  • Para realizar o pagamento, clique em Imprimir Guia/Pagamento Pix, selecione a parcela que deseja pagar e gere o QRCODE e realize o pagamento direto do app do seu banco.
  • Selecione o tipo de cadastro Imobiliário;
  • No segundo campo selecione segunda via pagamento;
  • No campo inscrição cadastral preencha com o número de aviso ou de cadastro interno (sem o último zero) que pode ser encontrado no carnê de 2021;
  • Selecione o ano de 2022;
  • Clique em gerar documento.

Sabesp – Os moradores de Campo Limpo Paulista agora contam com um novo canal de comunicação com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O WhatsApp comercial, que atende a outros 12 municípios da área de abrangência, já pode ser acessado pelo número (11) 3388-8000.

O canal permitirá a realização de serviços como solicitação de segunda via de faturas e informações sobre falta de água. Para acessar o novo canal, os usuários devem ter seus cadastros atualizados, que podem ser feitos através da Agência Virtual (www.sabesp.com.br) ou pela Central de Atendimento (0800 055 0915), que mantém operando o atendimento normalmente.

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