Uma Parati furtada ocupada por três adolescentes foi apreendida ontem à noite na Vila Progresso depois que os ocupantes tentaram fugir de uma viatura da Guarda Municipal. A perseguição ocorreu na região da Ponte São João, na contramão e em marcha à ré.
De acordo com informações do Centro de Operações Táticas da GM, o veículo foi visualizado pelas câmeras do Centro de Controle Operacional transitando pela avenida Antônio Frederico Ozanam.
Assim que foi flagrado por câmeras do OCR – que lê os caracteres das placas, equipes do patrulhamento passaram a fazer um cerco.
Próximo da rua Ângelo Corradini, os guardas Edmundo, Anderson e Squisati foram seguindo as orientações dos operadores das câmeras até se depararem com o veículo.
De maneira surpreendente, o condutor da Parati passou a acelerar em marcha à ré tentando fugir da viatura e colocando em riscos outros motoristas que ali estavam.
Por cerca de 400 metros o condutor andou na contramão e fugiu em alta velocidade em direção ao centro de Jundiaí, em seguida Vila Arens e Vila Progresso.
VEJA TAMBÉM:
NO PLANTÃO, DUAS TENTATIVAS DE ASSASSINATO, UM ACIDENTE GRAVE E DOIS MOTORISTAS BÊBADOS
Com o apoio de outras quatro viaturas, iniciou-se um acompanhamento que durou 10 minutos até ser abordado na avenida Samuel Martins, na Vila Progresso.
Dentro da Parati, os guardas abordaram três adolescentes, sendo dois de 16 anos e um de 14 anos. O veículo ficou com a parte dianteira destruído.
Os infratores foram levados até o Plantão Policial e responderão por ato infracional de furto. Em seguida foram liberados aos seus responsáveis. Uma jovem que estava de carona com os adolescentes foi liberada.
O veículo foi recolhido. A viatura da GM teve algumas avarias na lateral. Na ocorrência, nenhum disparo foi efetuado.