Gestor da CASA CIVIL minimiza reclamações dos vereadores

O responsável pela Unidade de Gestão da Casa Civil, o advogado Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos (foto ao lado), minimizou as queixas dos vereadores – inclusive os da base do prefeito Luiz Fernando Machado – durante a sessão da última terça-feira. Os parlamentares disseram que têm dificuldades para falar com vários gestores, o que estaria dificuldade o trabalhado deles. Até o presidente da Casa, Gustavo Marissael, que é do PSDB, mesmo partido do prefeito, também reclamou.

Segundo Maryssael de Campos, “o Executivo Municipal reafirma o preceito constitucional da separação dos poderes, reafirmando seu respeito por todos os integrantes do Poder Legislativo local. Cabe ressaltar que, em uma democracia, é salutar o diálogo franco, sendo comum que haja o debate de parte a parte. Todos os vereadores, como representantes do povo que são, rotineiramente são recebidos e atendidos pela Prefeitura na medida em que trazem pleitos dos cidadãos. Eventuais situações como as da última terça-feira (27) são pontuais, específicas e a Administração tem segurança de que poderão ser resolvidas com um diálogo franco e republicano”.

Mato – O Jundiaí Agora questionou a Prefeitura sobre a possibilidade de rompimento do contrato com a empresa que vem fazendo o corte de mato na cidade, conforme noticiou o tudo.com.vc. O rompimento do acordo seria um caos, tomando-se por base o tempo que a Prefeitura levou para realizar a licitação, o que deixou ruas e praças cobertas por mato. Na semana passada, o sindicato que representa os trabalhadores que trabalham na roçagem informou que a categoria poderia entrar em estado de greve. A empresa contratada, a FBF Engenharia, não estaria respeitando os salários e benefícios dos trabalhadores. A assessoria de imprensa do Executivo informou o seguinte:

Tendo em vista a divulgação de informações de que o contrato de prestação de serviços de manutenção de áreas verdes firmado com a empresa FBF Engenharia poderá ser rescindido, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) esclarece o seguinte: O contrato segue vigente e sendo executado normalmente, seguindo as diretrizes do Plano de Manutenção da Cidade. Entre 2 de janeiro e 23 deste mês foram roçados 995.281 metros quadrados de área em todas as regiões de Jundiaí. Durante uma reunião com a presença de representantes do Sindicato que representa os trabalhadores, da FBF Engenharia (empresa contratada) e da Prefeitura, o gestor da UGISP, Adilson Rosa, explicou que a rescisão do contrato é uma das penalidades previstas na Lei de Licitações em caso de descumprimento das cláusulas acordadas. Não foi afirmado em nenhum momento que a Prefeitura tem a intenção de encerrar o contrato.

A reportagem do tudo.com.vc, no entanto, traz a seguinte frase do gestor de Infraestrutura, Adilson Rosa: “se a empresa não cumprir o acordo teremos que partir para uma nova licitação”.

Itupeva – O vice-prefeito e secretário de governo Alexandre Mustafa assumiu a Prefeitura de Itupeva no final da tarde de ontem(28). Ele responderá pelo cargo durante a licença não-remunerada de sete dias do prefeito Marcão Marchi.

A cerimônia de posse foi realizada no Paço Municipal e acompanhada por secretários municipais, vereadores e autoridades.

Água – Já o deputado federal e ex-prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad, publicou em suas redes sociais, um vídeo sobre a recuperação do rio Jundiaí.

“É um caso de sucesso que reflete o trabalho de mais de 30 anos de administrações públicas e órgãos do meio ambiente, além da conscientização da população. O vídeo resume o êxito dessa ação articulada em toda nossa região. Aproveite e deixe seu voto, já que a peça concorre no Festival Internacional de Audiovisual Ambiental, que acontece em março, durante o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília”, afirmou Haddad.

Reunião de pedetistas – O presidente do PDT de Jundiaí, Gerson Sartori, esteve no diretório estadual do partido, em São Paulo.

“Tive a oportunidade de receber informações sobre o quadro nacional, estadual e relatar como estão as nossas ações na região. A reunião ocorreu com o secretário-geral Airton Amaral; Lúcio, secretário de organizaçã; o presidente da JS, Carreirinha e o Carlão Soares”, segundo o ex-vereador postou em seu Facebook.