A Casa da Memória de Várzea Paulista está pedindo a ajuda da população para conseguir registros históricos da cidade. Quem tiver fotos, exemplares de jornais ou revistas, vídeo ou outros materiais que contam um pouco da história de Várzea – desde situações cotidianas até eventos importantes – pode entrar em contato com a Casa da Memória. Doações móveis ou outros artigos físicos serão analisados.
Os arquivos recebidos serão armazenados, copiados (fotografados ou escaneados), pesquisados e posteriormente devolvidos. Em alguns casos muito específicos de itens com caráter histórico relevante, se a Coordenação de Patrimônio da Casa entender ser viável e necessário, serão aceitas doações definitivas. Tudo será feito de forma documentada e com a devida ciência e anuência de quem fornecer o material à Prefeitura.
Criada no segundo semestre de 2022, a Casa da Memória se tornará um verdadeiro depositário da memória de Várzea, espaço no qual a história da cidade possa ser acessada e compartilhada. Os canais de contato são o telefone 4596-2649 e o e-mail casa.memoria@varzeapaulista.sp.gov.br. O atendimento telefônico é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Curso de Libras – Várzea Paulista abriu inscrições para o curso de Libras gratuito. São 70 vagas disponíveis para a população, com aulas online que acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h, de 08 a 29 de maio.
As vagas são limitadas e a iniciativa visa promover a inclusão social e a quebra de barreiras comunicacionais entre pessoas com e sem deficiência auditiva. A língua de sinais é reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil e, por isso, é fundamental que mais pessoas tenham acesso a ela, a fim de promover uma sociedade mais justa e igualitária. Para se inscrever, clique aqui.(Foto: Acervo professor Maurício Ferreira)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES