Nesta semana, o casal jundiaiense Cíntia e Wagner Marques passou pelas cidades de Óbidos, Cascais, Nazaré e Sintra. Antes, visitaram a Ilha da Madeira, a ilha do CR7! Cíntia e o marido afirmam que para quem tem pouco tempo para conhecer Portugal, é possível visitar Sintra, Óbidos e Nazaré no mesmo dia. Confira mais fotos deste passeio inesquecível:
Cabo da Roca, em Cascais. É o ponto mais ocidental da Europa. Caiscais fica a 20 minuos de Lisboa.
Palácio da Pena, em Sintra: Foi a residência de Dom Fernando II que em 1839 visitou as ruínas de um antigo convento destruído por um raio e o terremoto de 1775. O Mosteiro Jerónimo de Nossa Senhora da Pena, mesmo devastado, encantou Fernando. Ele o comprou e o transformou em residência de verão. Sintra fica a 30 quilômetros de Lisboa.
Castelo Mouro, bem ao lado do Palácio da Pena: A Península Ibérica foi ocupada pelos povos árabes no século VIII. O castelo foi construído nesta época. Durante as cruzadas, passou para as mãos dos cristãos e da Coroa Portuguesa. Sofreu um grande incêndio em 1636 e foi muito danificado em 1755, durante terremoto. Hoje é patrimônio mundial da Unesco.
Cidade medieval de Óbidos: Esta cidade foi reconquista por Dom Afonso em 1148, tomando-a dos mouros. As muralhas foram reforçadas, torres reconstruídas. Durante a visita de outro rei, Dom Dinis, acompanhado pela futura esposa, Isabel de Aragão, a cidade era tão encantadora que foi dada a ela como presente. Daí criou-se a tradição de dar cidades às rainhas. Isto perdurou até 1833. Óbidos fica a 89 quilômetros de Lisboa.
Nazaré: vila do distrito de Leiria, é conhecida no mundo toda pelas ondas gigantescas, algumas com mais de 20 metros. É a queridinha dos surfistas.
AS DICAS DE TURISMO DA CON
MACHU PICCHU, CAMINHADA E CHÁ DE COCA
OURO PRETO, RUAS CHEIAS DE HISTÓRIA
AS DELÍCIAS E BELEZAS DA ARGENTINA
IRLANDA, TERRA DE BELEZAS NATURAIS E BOAS CERVEJAS