As estatísticas divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) mostram que os casos de apreensões de drogas aumentaram 200% em Campo Limpo Paulista entre janeiro e fevereiro deste ano. No primeiro mês foram registrados apenas dois casos. No segundo, 6. No ano anterior, respectivamente 0 e 1 caso.
O número de menores apreendidos despencou. Nenhum adolescente foi levado para a delegacia nestes primeiros 60 dias de 2017. No ano passado, quatro foram detidos em janeiro e dois em fevereiro.
O levantamento da SSP também mostra queda acentuada no número de pessoas presas em flagrante. Em janeiro do ano passado foram 25 contra 21 do mês seguinte. Neste ano, em janeiro, 10 pessoas foram presas. Em fevereiro apenas quatro.
VEJA TAMBÉM:
EM VÁRZEA, AUMENTO DE 300% NAS APREENSÕES DE DROGAS
EM JUNDIAÍ, NÚMERO DE ESTUPROS CAI 40%
Levando-se em consideração fevereiro de 2016, os casos de tráfico de drogas também registraram queda em Campo Limpo Paulista. Naquele mês, foram anotadas 10 ocorrências. No mês anterior, os policiais tinham atendido seis casos. Neste ano, janeiro e fevereiro tiveram cinco casos cada. (foto acima: www.salles.imb.br)