CAVALGADA passará por 3 cidades. Veja outras dicas de lazer!

cavalgada

Com o foco em resgatar a tradição tropeira, o Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas irá promover, no próximo sábado (3), a XII Cavalgada do Circuito das Frutas, que passará por Jundiaí, Itatiba e Jarinu fomentando todas as atividades relacionadas aos negócios dos cavalos e ao Circuito das Frutas.

“O setor do agronegócio não produz apenas alimentos, mas sob a ótica de uma agricultura sustentável, produz também água potável, ar puro, beleza cênica, segurança alimentar, preservação histórico-cultural etc. Paralelamente à promoção da fruticultura o evento também deverá buscar o resgate cultural da região e do tropeirismo, incentivando os empreendimentos rurais e toda a cadeia ligada ao negócio do cavalo, atividade que pode ser uma alternativa para viabilizar economicamente as pequenas propriedades da região”, afirma o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

“Com a cavalgada, o incentivo a esses pequenos empreendedores rurais e o resgate daqueles desmotivados é de fundamental importância para melhoria da qualidade de vida em toda região do Circuito das Frutas Paulista”, afirma Isabel Harder, diretora do Departamento de Agronegócios de Jundiaí.
Na cavalgada será oferecido café da manhã a partir das 8h, e no retorno será servido o almoço. O valor da inscrição, que dá direito a uma camiseta, além do café da manhã e almoço, é de R$ 100. Mais de 350 inscrições já foram realizadas.

A cavalgada passará por três municípios mostrando áreas de produção de frutas, grãos e pecuária. O ponto de partida será o Bar do Mingo (localizado na Av. João Batista Spiandorelo, 4195 – Bairro da Roseira, em Jundiaí), e o percurso seguirá no sentido Itatiba, descendo pela estrada João Bulgarelli (bairro Morro Azul), e subindo na estrada Emílio Ferrarezi, chegando na estrada Luís Comin, em Jarinu. Na volta, o caminho passa pelo bairro Olaria, também em Jarinu, com cavalgada por dentro de duas propriedades, e desce até o bar do Mingo novamente.

Música – Hoje(2) tem o ‘Sexta no Centro’. Na abertura da programação, às 16h, DJ Vive Almeida apresenta sets com hits para cantar e dançar, mesclando sons e estilos, transformando a praça numa grande pista, onde a variedade de sons estarão presentes e os sucessos que marcaram época. Uma apresentação que promete empolgar a plateia.

Às 17h30 o palco será comandado pela dupla Ana e Lunny com um repertório mesclado de sucessos da MPB de diversos estilos. Um show onde as interpretações da dupla são sempre o ponto alto, já que a voz marcante de Ana ganha colorido especial com a participação de Lunny. A proposta é interagir com o público durante toda a apresentação.

Com o show “Do Tamanho da Amizade”, Betho Silva chega às 19h30 acompanhado dos músicos Antunes Nasser (viola e voz), Claudinei Duran (violão 7 cordas e guitarra) e Raúl Gonzalo (violão e voz) para apresentar um “abraço musical” reunindo no repertório sucessos da Música Popular Brasileira (MPB), músicas autorais e músicas da cultura latina, tudo junto e bem misturado como determina a miscigenada e diversa alma brasileira, um encontro entre os músicos e público, numa apresentação bem interativa.

Para o encerramento, às 21h, a apresentação de Manas em Roda(foto acima), um grupo formado por mulheres de diferentes idades e contextos sociais, que estuda gêneros musicais da cultura popular brasileira, como o samba, o coco, o samba reggae e outros ritmos. Sempre propondo a experiência de cantar e tocar em roda, trocando saberes e afetos a partir de repertórios autorais e referências da música brasileira.

Manas em Roda atua desde 2017 em Jundiaí e região em eventos, praças, bares, casas particulares e festivais de arte com a característica de abrir a roda para o público poder participar e trazer sua contribuição.

Rapper Kamau – O segundo dos quatro espetáculos que Jundiaí recebe pelo Programa CircuitoSP, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Amigos da Arte, neste segundo semestre de 2022, acontece neste sábado (03), no palco da Sala Jundiaí, no Complexo Fepasa, com a apresentação rapper Kamau(foto abaixo), a partir das 16h, com entrada gratuita.

Jundiaí foi selecionado com outros 120 municípios através do programa Juntos pela Cultura, que tem como proposta diversificar a oferta cultural em diversas regiões do Estado, com uma programação artística de qualidade, valorizando teatros, centros culturais e espaços alternativos.

Fábrica das Infâncias – A Unidade de Gestão de Cultura (UGC), programou para este final de semana, mais uma rodada de atividades gratuitas na Fábrica das Infâncias Japy e na Biblioteca Pública Nelson Foot para a garotada. Veja programação completa clicando aqui.

Corpes Prováveis – Até o próximo dia 25, a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes apresentará a exposição “Corpes Prováveis”, da artista Bella Tozini, composta por painéis fotográficos. A exposição pode ser visitada de terça a domingo, das 10 às 17 horas, inclusive feriados. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 16 anos.

“Corpes Prováveis” reúne retratos de pessoas da comunidade LGBTQIA + com expressões dissidentes, em seus momentos mais privados e ocasionalmente vulneráveis, muitas vezes em espaços domésticos. A dissidência aqui não é entendida apenas como tema, mas como processo, como gatilho que desencadeia uma busca e um caminho estético, em que política e arte se confundem e transbordam em modos de composição testemunhal e confessional na fotografia.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES