CAVALIN faz discurso como prefeito eleito de Itupeva

cavalin

O radialista e advogado Rogério Cavalin(MDB), de 40 anos, é o novo prefeito de Itupeva. Ele foi o escolhido da maioria da população nas eleições suplementares determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE), em agosto. O vice dele é Isaque Messias Grizoto dos Santos, vereador do MDB(ambos na foto). Cavalin, que teve 59% dos votos válidos. A diplomação acontecerá até o dia 5 de janeiro do próximo ano.

Há minutos, Cavalin e o vice subiram num caminhão de som e discursaram. Muito emocionado, Rogério agradeceu ao pai, José, que sempre o incentivou. “Ele dizia que eu seria prefeito desta cidade. Sempre achei impossível. Mas, a minha família me apoiou. Quero agradecer vocês também: 15.902 votos. Foi a maior votação da história da cidade”. Itupeva tem cerca de 46 mil votos.

Os adversários de Cavalin foram Alexandre Mustafá(PSD), Lucas Schiavi(Republicanos) e José Cirineu Filho(Solidariedade. Mustafá teve 6.315 votos (23%). Schiavi, 3.260 votos (12%) e José Cirineu, recebeu 1.425 votos (5%).

Além de disputar contra uma administração de quase oito anos, Cavalin derrotou também os apoios que Mustafá recebeu no decorrer da rápida campanha. Os prefeitos Luiz Fernando Machado e Luiz Antônio Braz estavam nas redes sociais do ex-prefeito declarando apoio a ele.

CLIQUE AQUI E ENTENDA O CASO

Cassação – A eleição de 2020 em Itupeva foi vencida por Marchi e Mustafá. Rogério foi o segundo colocado. Ele questionou a vitória de Marcão já que ele estaria inelegível naquele pleito. Cavalin citava o processo de abuso dos meios de comunicação nas eleições anteriores, em 2016, quando Marchi teria investido pesado num jornal da cidade para publicação de matéria contra o então prefeito Ricardo Bocalon que tentava se reeleger. Aliás, o prefeito eleito hoje foi secretário na administração de Bocalon.(Foto: Itupeva Agora)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES