Centro das Artes: 30 dias, 70 espetáculos e mais de 4 mil visitantes

centro

O Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro foi reaberto no dia 14 de dezembro último e já recebeu 70 espetáculos, apresentações e intervenções culturais, realizados tanto na Sala Glória Rocha, quanto na Sala Josette Feres. Cerca de 600 artistas já se apresentaram no local. A estimativa da Unidade de Gestão de Cultura(UGC) é de que o Centros das Artes já foi visitado por mais de 4 mil pessoas.

Na Galeria de Exposições Olga de Brito segue, até o dia 10 de março, a mostra coletiva com fotografias, pinturas, esculturas e instalações de 42 artistas locais. Ainda no mês de janeiro, a UGC preparou uma programação gratuita aos finais de semana com os corpos artísticos municipais, na Sala Glória Rocha. Neste sábado (20) e domingo (21), às 16h, a Cia. de Teatro de Jundiaí apresenta o seu novo espetáculo “R.I.P. – Uma história de amor”. Já na sexta-feira (26), às 20h, o Coral Municipal de Jundiaí apresenta “Poesia em Canto”. E no sábado (27) e domingo (28), às 16h, a Cia. Jovem de Dança apresenta o espetáculo “Instagrimm”.

Hoje, na Festa da Uva – A Banda UTI(foto acima), será uma das atrações da Festa da Uva nesta sexta-feira(19), às 20h30. Com 34 anos de estrada, a UTI é considerada uma das principais bandas de classic rock de São Paulo. O show é gratuito. A festa acontece no Parque da Uva, na avenida Jundiaí.

CLIQUE AQUI E VEJA A PROGRAMAÇÃO CULTURAL COMPLETA DA FESTA DA UVA

Festival revela canção para Jundiahy – A quarta edição do Festival Arnaldo Quebrou o Trombone, neste domingo(21), será um cardápio de amigos da boa música. O evento no @butequimdumarcelo(avenida Humberto Cereser, 5090, no Caxambu) tem às 14h a fina bossa e a MPB ensolarada de Freddy Fevereiro. Em seguida, às 14h50, o pop nacional da banda Terminal 30. E logo às 15h30 o som da Rádio Atividade, com o percussionista Dago Nogueira (ex-Canela de Ema). O rock brasileiro é atração às 16h20 com a banda Vozes do Rock, de Edison e Arlete. E passa a ritmos tropicalistas e baianos às 17h20 com Tio Kelé, Mariângela e Mil Taroba. Uma hora mais tarde será a vez do flashback de Almir Destri. Na reta final, a partir das 19h20, a mistura de viola caipira com pitadas de rock da banda Zimbaião, que deve mostrar uma canção inspirada em Jundiahy. Além da qualidade musical e da amizade no lema “amor sim, guerra não”, tem ainda a participação ecológica do Jardim Comestível e a poesia de Paty Lemes. Se quiser reservar seu ingresso a R$ 20 o pix é (11)98174-9101, de Antonio Fernando Nicioli.

Dança – Pela terceira vez, a Cia Jovem de Dança de Jundiaí(foto acima) concorre ao renomado Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Artes. Desta vez, o grupo foi indicado em quatro das seis categorias destinadas à Dança, que são “Espetáculo”, “Coreografia/Criação”, “Elenco” e “Projeto, Programa, Difusão e Memória”, todas com “Dança pra Lua”, coreografia de Ivan Bernardelli estreada pelo grupo em setembro do ano passado.

Quer cantar? – A Cia Canto Vivo(foto acima), coral de Jundiaí com 38 anos de história, está com vagas abertas para novos integrantes. As inscrições vão até dia 25 de janeiro e não é necessária experiência anterior, nem saber ler partitura. Os interessados precisam ter mais de 18 anos. Os ensaios são realizados às quartas-feiras, das 19h30 às 22h, no Vianelo. O grupo tem da maestrina Cláudia de Queiroz. O repertório é bastante variado, Mais informações, inscrições e agendamento de teste vocal pelo telefone (11) 99829-7291 (WhatsApp) ou pelo email claudiadq2013@gmail.com. Para saber mais sobre o coral acesse www.cantovivo.com.br

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES