Centro das Artes: Temporada de espetáculos está acabando

centro

A temporada de férias com os corpos artísticos municipais no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro está chegando ao fim, mas o público ainda tem mais esta semana para prestigiar a programação gratuita. Os ingressos para cada atração ficam disponíveis no dia anterior à apresentação, a partir das 10h30 na bilheteria e totens eletrônicos do Centro das Artes e pela internet, por meio da plataforma Sympla, e a partir das 15h na bilheteria e totens eletrônicos do Teatro Polytheama. Cada interessado tem direito a dois ingressos.

Nesta quinta-feira (20), às 16h, a Companhia de Teatro de Jundiaí apresenta “Robin Hood”(foto acima), na Sala Josette Feres. A divertida adaptação do clássico inglês tem texto e direção de Carla Candiotto e conta, através da linguagem do Teatro Físico, a história do famoso arqueiro medieval justiceiro que rouba dos ricos para dar aos pobres. Com o lema “Poder sem Justiça é Tirania”, o espetáculo narra as peripécias de Robin e seu bando, na defesa e garantia de Justiça para o povo de Nottingham contra a rainha Joana Cobrança Matança de Vingança e que fica com a Herança. (Retire aqui o seu ingresso)

Já no sábado (22) tem “dobradinha” de espetáculos na Sala Glória Rocha com Cia. Jovem de Dança, corpo artístico municipal que tem direção artística de Alex Soares.

À tarde, a partir das 16h, é a vez de “Folia dos Bichos”(foto principal), coreografia assinada por Andressa Rondon que combina a magia da obra “Carnaval dos Animais”, de Camille Saint-Saëns, com a vivacidade e a tradição do Carnaval brasileiro. O espetáculo é uma celebração vibrante da diversidade e do crescimento, apresentados de forma lúdica através das diferentes características e personalidades de cada animal, estimulando assim descobertas sobre identidade, mundo, e valores como amizade e aceitação. (Retire aqui o seu ingresso)

Ainda no sábado (22), às 20h, o programa traz as apresentações de três coreografias destinadas aos públicos juvenil e adulto. A primeira delas é “Suite Quebrakovsky”(foto acima), com trechos do segundo ato da versão contemporânea assinada por Alex Soares de “O Quebra-Nozes”, balé clássico reconhecidamente natalino coreografado em cima da obra do compositor russo Tchaikovsky.

Em seguida, a Cia. Jovem apresenta “J’ai pensé”, coreografia do bailarino João Lucas Alves que traz para o palco as lutas, fugas e medos pelos quais os indivíduos passam diante do desconhecido e de que forma essas vivências contribuem para sua maturação e renascimento. Para fechar com chave de ouro, a última coreografia da noite será “Aquilo que guardo”, de Sarah Raquel, um verdadeiro mergulho no universo poético de Elis Regina por meio da união entre a potência da voz da cantora com os movimentos e sensações proporcionados pela forma como ela abraçava o palco e envolvia seu público. (Retire aqui o seu ingresso)

O Centro das Artes fica na rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro. Todos os detalhes da programação nos espaços culturais municipais podem ser conferidos na Agenda Cultural.

Para as crianças – A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot terá programação especial neste sábado (22), entre as 10 e 14 horas, com duas atividades gratuitas que prometem envolver crianças e famílias em momentos de imaginação e aprendizado.

As atividades acontecerão em dois horários: às 10h e às 11h. Na primeira sessão, as escritoras Gabriela Romeu e Penélope Martins conduzirão a “Roda dos Sonhos”, um projeto que promove a troca afetiva de memórias, a valorização do presente e o reconto de histórias inspiradoras. Para as autoras, a proposta é “sonhar melhor, quando se sonha junto”.

Já às 11h, a escritora, professora e contadora de histórias Suely Patelli apresentará o projeto “Tradição Viva: Histórias e Lendas do Brasil(foto acima). A atividade resgata e preserva o imaginário popular brasileiro por meio da contação de histórias e lendas de diferentes regiões do país, proporcionando uma verdadeira viagem cultural pelo Brasil.

O evento faz parte da programação cultural da Biblioteca e conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo, que fomenta a cultura em todo o Brasil. Com narrativas envolventes e personagens marcantes do folclore nacional, a iniciativa promete encantar todas as idades.

A entrada é gratuita e indicada para toda a família, oferecendo um momento único de reflexão, diversão e conexão com as tradições brasileiras. A Biblioteca fica no Complexo Argos. A entrada será bolsão lateral da Rua José do Patrocínio, Vila Arens.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES