Uma comitiva do Centro de Tradições Nordestinas (CTN) visitou Jundiaí para avaliar e viabilizar a vinda do “CTN Itinerante” para o Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). O projeto, que valoriza a cultura nordestina, reúne o melhor da gastronomia, cancioneiro e tradições dessa região do país com atendimentos sociais, como emissão de documentos, exames de vista, aferição de pressão arterial, glicemia e diabetes gratuitamente.
O prefeito Luiz Fernando Machado deu as boas-vindas à comitiva. “Com certeza temos interesse em receber um evento desse porte em nossa cidade, ainda mais conhecendo a estrutura do CTN. É somente uma questão de acerto de datas”, destacou o chefe do Executivo.
O representante do CTN, Gabriel Melo, explicou que a proposta do CTN Itinerante é levar a experiência da capital paulistana para as cidades do interior. “Escolhemos Jundiaí porque entendemos seu potencial e admiramos a sua organização”, apontou. “Ficamos maravilhados com a estrutura do parque da Uva. Tenho certeza de que este evento entrará no calendário municipal”, completou.
Os alinhamentos da vinda do evento serão tratados pela comitiva do CTN com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), através do departamento de Turismo e do programa Jundiaí feito à Mão; do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), pela participação de entidades assistenciais parceiras, e da Unidade de Gestão de Cultura. “Pensando no trabalho em Plataformas de Serviços, a Cultura pode tratar com a Educação a discussão em sala de aula sobre as tradições nordestinas, por exemplo”, comentou o diretor de Cultura, Marcelo Peroni.
O Centro de Tradições Nordestinas fica na Rua Jacofer, 615, Bairro do Limão, São Paulo, e recebe anualmente mais de um milhão de visitantes. (da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí)
LEIA
1º FESTIVAL DE TEATRO DE JUNDIAÍ ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS
NAÇÃO ZUMBI VAI ESQUENTAR O INVERNO NO SESC, NESTA SEXTA
SEXTA NO CENTRO ESTARÁ DE VOLTA NESTE DIA 14