Dai a Mauro César Cid o que é de Jair Messias

césar

De minuta em minuta, vai se clareando os sonhos e desejos de Jair Messias, o de sobrenome Bolsonaro. A bíblia mostra que Jesus foi interpelado por fariseus para saber se deveriam ou não pagar impostos. Jesus pediu para que lhe mostrassem uma moeda, que tinha a figura de César. Simplesmente ele disse, “dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. O preâmbulo deste texto serve simplesmente para mostrar que, mais de dois mil anos depois, o homem que é chamado de Jair Bolsonaro, mas prefere não usar o Messias que lhe foi conferido por sua mãe no momento de seu nascimento.

Para o leitor menos avisado, vale lembrar que a minuta de golpe, encontrada no celular de Mauro César Cid vem fazer companhia a documento parecido achado na casa de Alexandre Torres. Para os menos avisados, César Cid está preso e sendo investigado pela Polícia Federal, por conta das falsas carteiras de vacina da Covid. Ele é o ex-ajudante de ordem de Jair Messias. Imagina-se que, ajudante de ordem, faz o que lhe mandam… Alexandre Torres foi ministro da Justiça do mesmo Jair Messias, quando este foi presidente. Ao deixar o cargo, assumiu a secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e dois dias após sua posse, entrou em férias…

Torres foi preso suspeito de participação direta nos atos terroristas de 8 de janeiro. Durante as investigações, a Polícia Federal encontrou, em sua casa, uma minuta de golpe, exatamente para fazer Jair Messias voltar à Presidência, já que o movimento queria que as Forças Armadas tomassem o poder e devolvessem ao capitão, o que agora é de Lula. No caso de Cid César, a investigação girou em torno das vacinas e se chegou ao celular onde se encontrou outra minuta de golpe. Imagina-se que uma fosse o plano A e a outra o plano B. Mas como o alfabeto tem 26 letras e como as duas primeiras falharam, fica a impressão de que, entre outros ex-ministros do Jair, pode-se encontrar outras minutas de golpe. Pelo menos para se completar o alfabeto…

OUTROS TEXTOS DE NELSON MANZATTO

XANDÃO E A CPI

TORRES E CID

O NOVO CHAVES

DISCURSO DE ÓDIO E SUAS CONSEQUÊNCIAS

E se a minuta de César Cid tinha como destino, devolver a Jair Messias, o cargo de presidente a Jair Messias, fica-se a expectativa de que o primeiro informe à Justiça porque estava no celular dele, tal documento. Todas estas minutas de golpe não foram encontradas com Bolsonaro, mas apenas nas mãos de quem recebia ordem dele. O medo do ex-presidente é que César Cid resolva fazer delação premiada e comprometa o ex-chefe, dando certeza de que o está com César Cid seja mesmo de Jair Messias…(Foto: jornalistaslivres.org)

NELSON MANZATTO

É jornalista desde 1976, escritor, membro da Academia Jundiaiense de Letras, desde 2002, tendo cinco livros publicados. Destaca-se entre eles, “Surfistas Ferroviários ou a história de Luzinete”, um romance policial premiado em concurso realizado pela Prefeitura de Jundiaí. Outro destaque é “Momentos”, com crônicas ligadas à infância do autor.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES