CÉU: Show será neste sábado(17). Maestro se apresentará hoje

céu

A cantora paulistana Céu se apresentará no Sesc Jundiaí. O show será neste sábado(17) mês, a partir das 19 horas. No ano de 2021, a cantora e compositora Céu, acompanhada por Lucas Martins no violão, revisitou sua discografia em formato acústico, lançando-as em vídeos e em um álbum.Esse repertório, agora apresentado ao vivo, traz uma roupagem inédita, compõe um show intimista que inclui sucessos como “Lenda”, “Malemolência”, “Cangote”, “Varanda Suspensa” e outros.

Maria do Céu Whitaker Poças nasceu em São Paulo, em 1980. O trabalho dela tem influências da MPB, samba, hip hop, afrobeat, jazz e R&B. Estreiou estreia em 2005 com o disco homônimo, que lhe rendeu reconhecimento nacional e internacional, tendo sido uma das primeiras brasileiras a ser indicada ao Grammy. Em 2009, lançou seu segundo álbum, “Vagarosa”, que recebeu elogios da crítica internacional. No mesmo ano, foi considerada pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes de 2009.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO CULTURAL GRATUITA PARA ESTE FINAL DE SEMANA

CULTURA ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE CANTO CORAL PARA ADULTOS. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Em 2019, lança seu quinto disco, “Apká”, com composição inédita de Caetano Veloso, que rendeu um Grammy Latino na Categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.  É uma das cantoras brasileiras com maior reconhecimento internacional, tendo feito shows em todos os continentes.(Foto principal: redes sociais)

Maestro – Nesta sexta(16), no Polytheama, o maestro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana farão uma homenagem a Heitor Villa Lobos. O concerto, gratuito, começará às 19h30. O espetáculo contará com comentários feitos pelo Maestro sobre a vida do compositor homenageado, explicando a importância e as contribuições de Villa-Lobos para o cenário da música clássica brasileira. Durante o concerto, o maestro também fala sobre a sua trajetória de vida e história de superação e o amor pela música.

Dono de um talento ímpar, João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano ainda aos 8 anos de idade. Aos 13 anos começou a consolidar sua carreira no Brasil e cinco anos mais tarde no exterior. Patrocinado por Eleanor Roosevelt, que era, naquele momento, a primeira-dama dos Estados Unidos, João fez sua estreia no Carnegie Hall, uma das salas de espetáculos mais famosas de Nova York. Na época, ele tinha 21 anos e, depois disso, todos os concertos que ele realizou no local tiveram lotação esgotada.

Porém, uma série de acontecimentos quase interrompeu sua carreira. O maestro teve que lidar com os efeitos de um acidente durante uma partida de futebol, um golpe dado em sua cabeça durante um assalto na Bulgária, e uma distonia focal, doença que altera o funcionamento dos músculos e compromete os movimentos. Com a progressão da enfermidade, João Carlos Martins sentia dificuldades para tocar piano, o que resultou, em 2002, que ele abandonasse os palcos como pianista.

Entretanto, não deixou a música de lado, indo estudar regência. Em 2006, criou a Fundação Bachiana com a missão de democratizar o acesso à música e fomentar o cenário da arte no Brasil e no mundo. Atualmente, é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP, orquestra conhecida internacionalmente. Recentemente, voltou a tocar piano usando as duas mãos com a ajuda de ‘luvas biônicas.(Foto acima: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES