CHANEL N°5: O perfume mais vendido do mundo completa 100 anos

chanel

Foi em 1921 que Coco Chanel criou o primeiro perfume de sua grife, causando uma corrida frenética pela sua fragrância chique e cheia atributos aromáticos e estéticos. Num vidro transparente de linhas retas tridimensionais, que se mantém moderno até os dias de hoje, o Chanel Nº5 traz em sua composição um mix de preciosidades aromáticas como as notas de bergamota, limão, iris, rosas, lírio do vale, vetiver, almíscar, baunilha e âmbar, entre outras.

O frenesi em torno do perfume secular se deu desta vez no centro do poder financeiro em Nova Iorque, nos Estaods Unidos, no Rockfeller Center, com uma grande festa de nome “N°5 nas Estrelas”, onde não se poupou ostentação.
Tudo aconteceu de acordo com o nível da grife francesa e da própria história do perfume, que desde seu lançamento acumula números astronômicos de venda, glamour e estrelas de muita grandeza. Os anúncios contaram com beldades como Marilyn Monroe, Gisele Bündchen e Nicole Kidman.

Durante o evento, a Maison Chanel espalhou vidros gigantescos de perfume ao redor do Rockfeller, com shows, pista de patinação no gelo, gastronômica e presenças marcantes do jet set e de Hollywood.

A intenção foi celebrar de forma grandiosa a história magnífica e a aura mágica que se criou em torno do perfume, sedutor ao ser criado e ao fazer 100 anos, se firmando como o perfume mais vendido do mundo desde sua criação.
É sem dúvida um dos maiores ícones de moda e de desejo de consumo, que traz no seu DNA o luxo e a atitude, expressando o espírito de sua criadora, Gabrielle Chanel, que deu generosamente através de suas criações, liberdade ao corpo feminino, vestindo-a com conforto e leveza e a homenageou com uma fragrância cheia de encantos. Há 100 anos!(Foto: Instalação para a festa “N°5 nas Estrelas”, para celebrar 100 anos do perfume. em Nova York/Divulgação)

CRISTINA HAUTZ

Formada em Desenho de Comunicação e Arte e Fotojornalismo. Trabalhou por 30 anos na área jornalistica, atuando em diversos jornais do interior e da capital como repórter-fotográfica. Assinou colunas importantes por 10 anos, onde trazia novidades de beleza, do mundo da moda, cotidiano artístico e assuntos gerais. Atuou como produtora de moda, criação de estilo e produção de imagem para revistas com trabalhos desenvolvidos na Europa, Caribe, e vários lugares do Brasil. Também atua na área das artes plásticas tendo efetuado exposições no Teatro Polytheama, Gabinete de Leitura Rui Barbosa em Jundiaí e na Galeria Lucas Foletto de Florianópolis, Santa Catarina.

VEJA TAMBÉM

DÊ UM PLAY E CONFIRA O RECADO DA PROFESSORA MARIA CLÁUDIA, DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI