CHEFE DO TRÁFICO de Itupeva é preso pela PM

CHEFE DO TRÁFICO

Combate à venda de drogas em Itupeva, realizado pelo 11º Batalhão da Polícia Militar, resultou na prisão de um homem que se dizia chefe do tráfico da cidade. Ele estava em seu carro, com a esposa e duas filhas, quando foi abordado pelos PMs. Para evitar se preso, chegou a jogar pela janela uma grande pedra de crack, de aproximadamente 50 gramas. Não esperava, no entanto, que o entorpecente fosse encontrado pelos patrulheiros.

De acordo com o tenente Iuri, da equipe do capitão Augusto José Martinelli, também foi achado um tablete de cocaína pura no veículo do acusado, além de um liquidificador, tubetes vazios e substância para “batizar” a droga e conseguir mais volume dela.

A abordagem ocorreu no bairro São João e foi feita por duas equipes (cabo Marcondes Leal e soldado Gabriel, e cabo Souza e soldado Barnardelli), com apoio do Comando de Força Patrulha e da Força Tática, todos do 11º Batalhão da PM, com sede em Jundiaí.

Iuri explica que, após o encontro das drogas, uma ação foi feita para tentar encontrar mais entorpecentes, desta vez na casa do acusado. Ali, por sua vez, foram achados mais tubetes vazios e uma balança de precisão.

O preso não teve o nome divulgado e foi levado à delegacia local para ser autuado em flagrante. Ele irá responder por tráfico de drogas, que tem pena de até 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa. Já a esposa foi liberada, mas teve os filhos retirados pelo Conselho Tutelar, que os entregou aos avós.

Denúncia – Iuri explicou que a prisão do auto-intitulado “chefe do tráfico” empolgou outros moradores do bairro contrários à venda de drogas, incluindo para adolescentes. Isso fez com que um deles informasse ter visto alguns suspeitos mexendo com entorpecentes dentro de um imóvel local, para onde os militares se dirigiram em seguida.

Apoiados pelo tenente, que coordenou em sua equipe os soldados Bruno Dias e Gonçalves, e por outra equipe de Força Tática (sargentos Toledo, W. Mendes e cabos Paulo e Keidiel), os mesmos militares da outra ocorrência flagraram o morador em poder de maconha, crack e cocaína, além de balança de precisão, tubetes vazios, dinheiro e inúmeras folhas com anotações do tráfico, incluindo nomes e valores. Já outro homem detido no imóvel seria usuário e teria ido ao local para comprar entorpecentes

Como no caso do “chefe do tráfico”, o morador foi autuado em flagrante e, conforme determina a lei, não teve fiança arbitrada. Eles foram recolhidos no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia.(Texto: Geraldo Dias Netto)

VEJA TAMBÉM

SAIBA O QUE PODE CAUSA CANDIDÍASE NESTE VERÃO. CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO

NA FISK DA VILA VIRGÍNIA, NA RUA DO RETIRO, PARCERIA ESPECIAL COM A CDL

VEJA COMO FOI A 103ª FORMATURA DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI