A pista sentido Vianelo – Anhanguera da avenida 14 de Dezembro, em Jundiaí, amanheceu completamente congestionada. No sentido contrário, por volta das 2 horas, um carro bateu em dois postes, derrubando-os. A fiação caiu na outra via e só foi retirada completamente às 5 horas. O acidente ocorreu na altura do número 2133. Mesmo assim, o trânsito estava caótico para quem queria pegar a via Anhanguera. Outro caso grave registrado nesta madrugada foi o alagamento de uma casa no jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí.
Segundo a Defesa Civil de Jundiaí, entre a meia-noite e às 3 horas desta madrugada choveu 42 milímetros na região do Santa Gertrudes, que não é muito distante do local do acidente. Ou seja, chovia muito no momento em que o motorista perdeu o controle da direção e atingiu os postes.
Moradores das proximidades disseram que o fornecimento de energia estava normalizado. Funcionários da Eletropaulo trabalhavam, por volta das 7 horas na retirada dos postes danificados e na colocação de novos. Agentes de trânsito, os amarelinhos, tentavam controlar o fluxo de veículos e até ajudavam na limpeza da pista.
O caso não foi registrado no Plantão Policial. Na avenida 14 de Dezembro, os amarelinhos que tinham assumido o serviço minutos antes não tinham informações sobre o motorista do veículo. O mesmo ocorreu com o Samu. Provavelmente a vítima deve ter sido levada para o Hospital São Vicente.
Mais chuva – Na casa alagada no jardim Santa Gertrudes moram dois adultos e um bebê. O nível de um córrego subiu rapidamente e invadiu a residência. A Defesa Civil foi para o local. A família não quis deixar a residência que fica abaixo do nível do córrego.
Ainda segundo a Defesa Civil, o acumulado de chuvas em Jundiaí é de 80 milímetros a cada três dias. Isto quer dizer que só hoje já choveu metade do que era esperado para 72 horas.
VEJA TAMBÉM:
JARINU DEFINE CALENDÁRIO DE EVENTOS PARA COMEMORAR 68 ANOS
PREFEITURA DE LOUVEIRA TERÁ DE PAGAR $ 10 MIL POR ERRO DA SANTA CASA