O ciclista, identificado apenas por Chad, estava em uma corrida de bicicleta na trilha do Colorado quando percebeu um objeto não identificado voando pelo céu, o qual ele parou e começou a filmar. As imagens, de uma nitidez incrível, foram submetidas a uma breve análise, revelando detalhes interessantes. Na manhã de 28 de julho de 2021, antes do Sol nascer, Chad filmou um objeto sobrevoando o topo das árvores, se deslocando através do vale. Ele participava de uma corrida de bicicleta que duraria vários dias através do estado do Colorado, passando pelas montanhas rochosas. Sua rota foi rastreada por GPS, assim como a dos outros competidores.

Ele conseguiu gravar dois vídeos desse mesmo UFO durante o percurso. “Eu não faço ideia do que diabos é aquilo! Não tenho dormido muito há dias… Será um drone? Estou ficando louco?”, diz Chad durante a primeira filmagem. No segundo momento, ele narra: “Parece estar vindo na minha direção. Estou curioso, mas também com medo, pois não tenho dormido. Mas que diabos…? Está a apenas uns 50 metros de distância, bem no meio daquelas árvores, como referência.”

OrangePink/Youtube

As filmagens do ciclista são de uma clareza e nitidez impressionantes. “Ele está basicamente pairando ali no mesmo lugar”, continua. Para muitos, é fácil dizer que o objeto se parece com um balão de Mylar. Mas a localização é o mais impressionante. Trata-se de um local extremamente remoto e, embora seja possível para um balão voar a longas distâncias até lá, no meio das montanhas rochosas, parece altamente improvável.

O canal do YouTube OrangePink conhece Chad pessoalmente, que deu uma entrevista sobre o ocorrido. Eles foram até o local do incidente, onde acamparam com alguns amigos e tentaram fazer algumas aferições e ter uma ideia melhor dos arredores. A viagem de quatro horas os levou até o interior do vale de San Luis, até a floresta nacional. Ao chegar lá, ainda caminharam mais até chegarem à trilha do Colorado. Isso apenas para ilustrar o quão remoto é o local do avistamento.

Chad e seus companheiros até mesmo trouxeram um balão Mylar, para ver se era possível recriar a experiência. No local do avistamento, o ciclista comenta que chegou ali no quarto dia da corrida e o avistamento se deu às 05h48. Após filmar o estranho objeto, Chad seguiu a trilha colina acima, para o leste, se mantendo atento o tempo todo, olhando para o objeto. Então, ele parou, pegou o telefone celular, e fez o segundo vídeo. “O objeto se postou entre essas duas árvores e ficou, enquanto eu continuava indo para o leste.”

O que impressiona é o quão perto as árvores estão de Chad, o que dá uma noção da distância e tamanho do objeto. “Inicialmente parecia uma bola de metal do tamanho de uma de basquete. (…) Era uma coisa totalmente desconhecida. Me senti muito precavido à respeito, por estar em um local tão remoto, sozinho e de cara com uma coisa que não se tem ideia do que é. É muito legal, intrigante, mas… o que irá acontecer?”, comenta.

Na análise, o objeto parece ter um formato de “água viva”, com a parte de baixo se movendo e o topo parado. Dando zoom no segundo vídeo, vemos que o formato parece mudar e nota-se um sulco no lado direito. “Talvez estejamos apenas vendo ângulos diferentes do objeto, mas conforme ele começa a descer pelo vale, temos a impressão de que ele muda sua forma”, diz o narrador no canal OrangePink. Essa mudança parece se caracterizar por um círculo com um triângulo na parte de cima, conforme continua a descer pelo vale.

Foram feitas medições no local do avistamento, chegando à conclusão de que a distância do ciclista para o objeto era de cerca de 70 metros. Ao tentarem reproduzir o avistamento com o balão, o vento o soprou e o balão sacolejou fortemente, sendo arrastado para longe. Embora o balão possa enganar algum desavisado, a experiência foi bem diferente: não havia corda, marcações e ele se movia horizontalmente sem interferência do vento. Terá mesmo sido uma nave ou sonda alienígena?(Texto: Revista Ufo/Foto: OrangePink)

VEJA TAMBÉM:

QUAL O MAIOR LEGADO DE UMA ESCOLA PARA SEUS ESTUDANTES? ASSISTA AO VÍDEO DO ROSA

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI