O vereador Antônio Carlos Albino teve aprovado o projeto de lei 14.467/2024 na sessão da Câmara Municipal de Jundiaí do último dia 22. A proposta inclui o Circuito Ciclo Tour da Uva nas Rotas Turísticas de Jundiaí e tem como objetivo incentivar a prática do esporte na cidade, além de estimular a conscientização sobre uma vida saudável e a preservação do meio ambiente.
De acordo como texto do parlamentar, com o circuito Ciclo Tour da Uva, “os ciclistas terão rotas específicas, com a possibilidade de disponibilização de estrutura, sinalização e segurança para prática de seu esporte, além da importância para o turismo, fortalecendo restaurantes, lanchonetes e hotéis, e contribuindo com a geração de empregos”.
O projeto prevê ainda a conscientização para o uso sustentável dos recursos naturais; colaboração com a recuperação de áreas degradadas; fortalecimento da cooperação entre o Poder Público e organizações não governamentais, comunidade em geral e empreendedores, visando à implantação de programas conjuntos; promoção de campanhas de orientação e prevenção relacionadas ao descarte de resíduos, queimadas, contaminação do solo e da água, e a importância da preservação da Serra do Japi.”
“Agora com o Ciclo Tour da Uva, os ciclistas terão rotas específicas, com a possibilidade de estrutura, sinalização e segurança, onde todos serão bem-vindos, sejam os mais experientes ou para quem está começando no mundo das bikes. O Turismo Rural da cidade será beneficiado. Hotéis e restaurantes terão mais movimento e criarão empregos. O circuito Tour da Uva, visa ainda promover as campanhas de preservação ao meio ambiente em geral, como: nascentes, rios, córregos a fauna e flora, E ainda colaborar com o Poder Público no que for necessário para impedir a degradação toda área de vegetação que deve ser preservada pelo município”, explica Albino.
Sessão – Confira a pauta da sessão da Câmara Municipal desta terça-feira(29):
Veto parcial do prefeito Luiz Fernando Machado ao projeto de lei 14.327, de autoria do vereador Paulo Sérgio Martins, que cria a Campanha de Conscientização sobre a Leucemia Viral Felina.
Veto total do prefeito ao projeto de lei 14.446, de autoria do vereador Cristiano Lopes, que altera a Lei nº 9.498/2020, que institui a Lei Geral Municipal da Microempresa, da Empresa de Pequeno Porte e do Empreendedor Individual, para acrescentar as Startups e o Pequeno Produtor Rural, e dispensar estas categorias de atos públicos de liberação de atividade.
Veto total do prefeito ao projeto de lei 13.965, de autoria do vereador Paulo Sérgio Martins, que prevê implantação, por meio de aplicativo para dispositivos móveis, de “Botão do Pânico” para mulheres vítimas de violência doméstica.
Projeto de lei 14.477/2024, do prefeito, que reclassifica e autoriza alienação de área pública, mediante permuta, com partes de imóveis de propriedade da Mitra Diocesana de Jundiaí.
Projeto de lei 12.834/2019, do vereador Leandro Palmarini, instituindo o Programa Samuvet – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinário. (PJ 872; CJR; quorum: maioria simples)
Projeto de lei 12.841/2019, do vereador Leandro Palmarini, que cria o Programa de Atendimento Médico Veterinário Hospitalar Gratuito, para cães e gatos de rua ou sob tutoria de famílias de baixa renda.
Projeto de lei 14.186/2023, do vereador Roberto Conde, instituindo o “Selo Empresa Amiga da Amamentação” de desenvolvimento de ações de incentivo ao aleitamento materno. (Foto: Youtube/Joãoda09)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES