Garotos do Novo Horizonte usam CIGARROS eletrônicos com maconha

Garotos do jardim Novo Horizonte, em Jundiaí, estão usando cigarros eletrônicos com maconha. Pelo meninos cinco meninos já foram flagrando utilizando o equipamento que, na teoria, foi criado para ajudar a pessoa a largar o vício. Em Jundiaí, segundo a Polícia, a prática é nova. Porém, uma rápida busca na internet mostra que cigarros eletrônicos vêm sendo usados com maconha desde 2013.

Quatro jovens foram surpreendidos em uma praça do bairro há cerca de três semanas. O quinto estava fumando dentro da sala de aula. O cigarro eletrônico é recarregável e, no caso registrado na praça, estava sendo compartilhado. O dispositivo não provoca o característico cheiro da maconha. Os adolescentes estariam usando o cigarro para não levantar suspeitas dos pais. Além disto, educadores acreditam que o cigarro eletrônico possa ser uma nova estratégia dos traficantes para viciar mais jovens.

O titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Jundiaí, Antônio Seleguin Júnior, afirmou que ainda não foram registrados casos de uso de maconha em cigarros eletrônicos. Ele adiantou que pretende “investigar a amplitude do consumo de maconha nestes equipamentos em Jundiaí e região”. Para Seleguin, a forma como a investigação de casos envolvendo os cigarros eletrônicos não deve mudar. “Só demandará uma atenção especial a esta particularidade”, explicou.

Há quatro anos, o site SmokeBud, que se intitula “o maior portal brasileiro de matérias sobre maconha com mais de 1 milhão de usuários ativos por mês”, publicou texto sobre a utilização dos cigarros eletrônicos, os E-Cigarros, para consumo de maconha. “Os cigarros eletrônicos estão sendo ‘oferecidos’ pelos fabricantes como alternativa mais saudável para os fumantes tradicionais. Porém, as autoridades acreditam que os mais criativos estão usando o dispositivo para fumar maconha sem serem detectados. A Cannabis, em forma líquida ou cera, não emite o mesmo odor que a maconha fumada, tornando-a fácil de fumar em publico discretamente”, afirma a publicação que diz ainda produzir conteúdo especializado e informações sobre cannabis, em total conformidade com o artigo 5º, inciso IX, da Constituição Federal de 1988.

VEJA TEXTO COMPLETO DO SITE SMOKEBUD CLICANDO AQUI

LEIA TAMBÉM:

CASCA DE UVA FAZ BEM PARA A SAÚDE

Na internet é possível comprar cigarros eletrônicos. Os valores variam entre R$ 80 e R$ 400. O aparelho foi desenvolvido com o objetivo de simular um cigarro e o ato de fumar, produzindo vapor inalável com ou sem nicotina. As essências usadas tradicionalmente são de café, frutas e tabaco. O dispositivo proporciona o sabor e a sensação física semelhante da fumaça do tabaco inalado, embora não haja tabaco, combustão e fumaça.