CINQUENTONAS, sim!!! Porém, com corpinhos de 30….

CINQUENTONAS

Tenho visto muitas atrizes e celebridades cinquentonas esbanjando vitalidade nas mídias sociais, ostentando seus corpos sarados, rostos joviais e dentes impecáveis em fotos sensuais, provando que idade não é uma questão de tempo, mas de mentalidade. Sentir-se jovem é muito mais importante do que simplesmente ser jovem. E isso é uma verdade.  Entretanto, nessa altura da vida,  uma boa plástica corporal não é tudo. O conteúdo é infinitamente mais importante.

Não quero destoar do coro pró cinquentona-desnuda, mas acho que não é necessário tirar foto nua para mostrar que está de bem com a idade que se tem. Essa é uma opinião muito pessoal. Nas últimas semanas, muitas atrizes e celebridades com mais de 50 anos apareceram nuas nas mídias sociais, mostrando boa forma, como se só isso fosse importante. As atrizes brasileiras Mônica Martelli e Cláudia Raia, a americana Demi Moore  são exemplos. Todas lindíssimas e conservadíssimas. Cinquenta anos na identidade, mas 35 na aparência.

Pois bem, na minha opinião, uma mulher bem resolvida com a sua idade, sua vida, seus amores e seu potencial como pessoa não precisa provar nada. Tenha o corpo que tiver, o que importa é o conhecimento adquirido, o aprendizado, o capital pessoal, os relacionamentos. O que tenho lido ultimamente são matérias e mais matérias enaltecendo as cinquentonas, mas todas têm foco apenas na boa forma da mulher. Isso faz sentido numa sociedade que idolatra a juventude, com certeza.

OUTROS ARTIGOS DE VÂNIA ROSÃO

VOCÊ NÃO TEM INSTAGRAM?

DEFINITIVAMENTE, SOU DO SÉCULO PASSADO

Claro que o tempo é implacável, e eu já escrevi anteriormente que ficar velho não é nada legal. Mas essa é uma situação irreversível.  Por isso não podemos avaliar a passagem dos anos em nossas vidas apenas como um processo que desencadeia  rugas, cabelos brancos, flacidez, gordura localizada e dores nas juntas. O tempo também traz coisas boas, como experiência, sabedoria, boas amizades, relações familiares, maturidade para superar os desafios.

No meu ponto de vista, a busca pelo bem estar físico é importante, sem dúvida, só não pode descambar para a obsessão. Ter cinquenta anos e querer  ter o rosto de uma debutante já é patológico.(Foto: noticiasgeraisdetudo.blogspot.com)


VÂNIA ROSÃO

Formada em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Trabalhou em jornal diário, revista, rádio e agora aventura-se na internet.


VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES