O site do Governo Federal publicou matéria dando dicas de turismo para este outono. O texto, assinado por Cláudia Bispo, da assessoria de comunicação do Ministério do Turismo, destaca o Circuito das Frutas, formado pelas cidades de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.
A matéria afirma que “depois de uma temporada de calor intenso no verão, as temperaturas prometem dar um alívio, amenizando a sensação térmica e abrindo a possibilidade, em alguns locais, até mesmo de tirar aquele casaquinho do armário. Além dos ventos refrescantes da estação, o outono também é conhecido por ser a época das frutas e da vegetação, momento perfeito para se embrenhar na natureza e aproveitar o que as paisagens brasileiras tem de melhor para além dos destinos de sol e praia”.
VEJA O TEXTO, NA ÍNTEGRA, CLICANDO AQUI
Sobre o Circuito das Frutas, o texto informa que “para além das temperaturas mais baixas e da vegetação que se destaca nesta época do ano, outra característica marcante é a colheita de frutas em algumas regiões do país, como o Circuito das Frutas no estado de São Paulo. Responsável por 40% da produção nacional de frutas no país, o Circuito das Frutas é uma excelente opção para quem gosta de viagens curtas. Próximo à capital, nas propriedades rurais, é possível participar de atividades no estilo ‘Colha e Pague’. Os municípios também promovem festas dedicadas às frutas mais cultivadas da região, como a Festa do Caqui, em Itatiba, e a Festa do Morango, em Atibaia”.
Projeto – Ainda sobre o circuito, recentemente o deputado federal Fernando José Marangoni, do União Brasil(SP), apresentou o projeto de lei 301/2024 que cria a Rota Turística do Circuito das Frutas, contemplando as cidades de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. A proposta está tramitando pelas várias comissões internas da Câmara dos deputados. Se o projeto for aprovado, a estrutura, gestão e promoção do Circuito das Frutas receberão apoio dos programas do Governo Federal voltados para o fortalecimento da regionalização do turismo. “Com isto, toda a região será valorizada como destino turístico de alcance nacional e até internacional. As populações destas cidades terão benefícios econômicos e sociais”, argumenta. Saiba mais clicando aqui.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES