A pandemia mudou a forma de consumir educação. Antes, o ensino remoto era usado como meio para viabilizar as informações educacionais a serem complementadas nas aulas presenciais. Agora, os estudantes precisaram se adaptar e adotar a modalidade EAD como única forma de estudar, já que, por causa do coronavírus, as salas de aula precisaram ser fechadas. Nesse contexto, os cursos online conquistaram cada vez mais adeptos. A plataforma Class Central reuniu mais de 450 cursos gratuitos on-line disponíveis nas melhores universidades do mundo, entre elas, a Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Penn, Princeton, Brown e Yale.
Na Class Central são encontradas especializações nas mais diversas áreas de ensino, que vão desde gastronomia até arquitetura romana. É fácil de encontrar algo que agrade os mais diferentes perfis de alunos já que o estudante consegue encontrar o curso por diferentes níveis de conhecimento (iniciante, intermediário e avançado) e usar filtro por área (matemática, arte ou educação, por exemplo). Cada universidade tem as suas próprias peculiaridades para fazer a inscrição ou emitir o certificado, mas, por se tratar de cursos livres, são simples.
Outras oportunidades de cursos gratuitos para todos os públicos– O Educa Mais Brasil, plataforma de incentivo estudantil, também disponibiliza em seu site uma seleção de instituições que oferecem cursos online gratuitos. São cursos em diversas áreas do conhecimento que contribuem para ampliar os seus conhecimentos e aumentar as suas chances de conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho. Clique aqui e confira a seleção. Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Professoras de Jundiaí são premiadas – Como resultado do programa Escola Inovadora, três professoras da rede municipal de ensino se destacaram e foram selecionadas pelo “Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores Durante a Pandemia: Adriana Cristina Pereira (EMEB Edward Aleixo), Daniela Schincariol (EMEB Haydee Mojola) Márcia Mendonça de Souza (EMEB Paulo Gonçalves de Melo).
O prêmio, promovido pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Fundação Itaú Social, elegeu 100 vencedores de um total de 700 práticas inscritas. A iniciativa garante visibilidade ao trabalho de professores que, diante dos desafios trazidos pela Covid-19 e pelo ensino remoto, estiveram na linha de frente, comprometidos com a aprendizagem. Clique aqui para saber mais.
VEJA TAMBÉM
QUEDA DE CABELOS APÓS COVID. MULHERES RECLAMAM. ASSISTA AO VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD…
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI