Ícone do site Jornal Jundiaí Agora | Nada mais que a verdade | Notícias Jundiaí e Região, Jornal Jundiaí Agora, Jundiaí Notícias, Atualidades Jundiaí

O CONCURSO

concurso

Eu trabalhava como educador social na antiga Semis(atual Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social – UGADS). Já era psicólogo. É claro que ali exercia a psicologia social que é maravilhosa. Contudo, minha inclinação sempre foi para clínica, para a Saúde. Surgiu um concurso para psicólogo na Prefeitura de Jundiaí. Duas vagas. Comentei com um colega de trabalho, meu amigo Denilson.

Ele disse:

-Você está esperando o quê? Vai atrás do seu sonho!

Aquilo caiu em mim como uma bomba. Conversei com Claudia:

-São muitos inscritos (passavam de 300). E apenas duas vagas. Uma será minha!!! Clau, se você concordar usarei minhas férias para estudar.

Ela concordou de pronto fazendo jus ao seu habitual entusiasmo. Eu tinha experiência de concursos anteriores. Porém, claro, tal empreendimento requereria estudo e muito mais estudo.

Minha rotina: trabalhava no Projeto Criança durante o dia e no final da tarde em meu consultório, como faço até hoje. Tirei férias da Prefeitura…

A bibliografia: 10 livros e três apostilas enormes e igualmente caras. Combinei com Rita, secretária do consultório na época e amiga desde sempre. Ela leria para mim durante o dia, porque a partir das 18 horas eu atenderia meus pacientes.

Dinheiro curto. Tinha de pagar Rita. Tinha de comprar livros. E tinha um pai chamado Zizi, que ao ficar sabendo da epopeia fez questão de pagar todo material necessário.

Nos finais de semana a leitura vinha da inconfundível voz da Claudia. A mesa da sala onde morávamos vivia coberta de livros. A Claudia lia. Eu ouvia. Café, cigarro e carinho.

OUTROS ARTIGOS DE JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA

E OS PACIENTES?

INSANO

ROMPE FERRO

O CASAMENTO

EU, SOZINHO EM SÃO PAULO, NO METRÔ

MINHA CLAUDIA

Lemos todo o material e revisamos algumas partes. Fui o segundo colocado no concurso.

Como havia dito:

-Uma vaga era minha.

Festa na Choperia Telhado. Papai, mamãe, irmãos, cunhados e amigos.(Foto: Muhtelifane/Pexels)

JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA

Formado em Psicologia na Universidade São Francisco (USF) e Psicanálise pelo IPCAMP(Instituto de Psicanálise de Campinas). Atua no AMI (Ambulatório de Moléstias Infecciosas da Prefeitura de Jundiaí) e em consultório particular. É deficiente visual. WhattsApp: (11) 982190402.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

Sair da versão mobile