CONSERVADORISMO: Astronauta Marcos Pontes em Jundiaí nesta 5ª

conservadorismo

O ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, participará do evento Conservadorismo, Religião e Política, em Jundiaí, nesta quinta-feira(4), às 19 horas. Pontes foi astronauta e é candidato ao Senado por São Paulo pelo PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro. O encontro – aberto à população – será na Igreja Batista Lagoinha, que fica na avenida Prefeito Luiz Latorre, 4880, em Jundiaí.

De acordo com nota divulgada pelo investigador de polícia Leandro Basson, o pastor Marcos Moraes será o responsável pelo evento “que irá abordar vários temas, principalmente a política à luz da Bíblia”. Os deputados federais João Victor e Coronel Tadeu também estarão presentes assim como gestora de Segurança da Prefeitura de Jundiaí, Carla Basson.

As redes sociais da Igreja da Lagoinha confirma a realização do evento Conservadorismo, Religião e Política. No entanto, não há nenhuma menção à presença de Marcos Pontes. O site e redes sociais do ex-ministro também não citam a vinda dele a Jundiaí. O JA questionou a igreja e a assessoria de Pontes através de e-mail e até o momento não obteve resposta.

Disputa pelo Senado – Em março deste ano, Pontes deixou o ministério para se candidatar. No último dia 31 ele publicou: “recebi com muita alegria a missão do Presidente Jair Messias Bolsonaro para representar o Estado de São Paulo no Senado Federal. Ao lado do futuro governador Tarcísio Gomes de Freitas, vamos levar São Paulo de volta aos trilhos do desenvolvimento! Temos um ótimo quadro de pré-candidatos e pré-candidatas a deputado federal e estadual que, com toda a certeza, vão representar bem os anseios da população paulista”.

O anúncio da pré-candidatura aconteceu dias antes e foi feito por Freitas, do Republicanos. A vaga assumida por Marcos Pontes era do apresentador José Luiz Datena(PSC), que deixou a disputa no final de junho. Com a escolha, o ex-ministro ganha lugar de destaque entre os defensores do conservadorismo.

Lagoinha – Em Jundiaí, a igreja existe desde maio de 2020. O presidente é Marcos Moraes. A instituição religiosa nasceu em Belo Horizonte há 60 anos, reunindo mais de 82 mil fiéis. Segundo o site, “a igreja está em processo de expansão dinâmico. Inúmeras igrejas são implantadas em diferentes lugares do Brasil e mundo afora, promovendo e contribuindo com o desenvolvimento pessoal e social, por meio de projetos que se destinam à ressocialização, ao atendimento jurídico gratuito, à capacitação profissional, assistência espiritual, psicológica e familiar, dentre outros, viabilizados tanto pelas Lagoinhas quanto pelos departamentos internos instalados na sede”.

VEJA TAMBÉM

CANDIDATURAS DE FRED MACHADO E FAOUAZ TAHA SÃO OFICIALIZADAS

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS E DIVERSÃO