Pouca gente sabe mas há dois anos a Prefeitura mantém um grupo de análise conjunta de projetos especiais para execução do Desenvolve Jundiaí. Este grupo multidisciplinar é composto por técnicos das unidades envolvidas no licenciamento de empresas. Eles se reúnem semanalmente com o objetivo consolidar o perfil empreendedor da cidade, agilizando os processos de análise e liberação do início das atividades de novos empreendimentos e ampliação de empreendimentos já existentes em Jundiaí (foto acima).

O grupo nasceu, na verdade, em 2009. Era o programa ‘Agiliza Jundiaí’. Hoje, técnicos das Unidades de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Obras, Transportes, Planejamento e Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Gestão e Finanças fazem parte dele. Os processos correm por cada Unidade de Gestão de forma integrada.

Além de fomentar a amplaiação de empreendimentos já existentes e promover a atração de outros, o grupo tem como meta gerar trabalho, emprego e renda por meio da integração, simplificação e análise conjunta dos processos, gerando receita através de impostos arrecadados.

Por sua vez, o Desenvolve Jundiaí é o programa que permite e oferece condições jurídicas para que as Unidades por meio deste grupo de técnicos, possam em conjunto, respeitadas todas as normas legais para o estabelecimento de empresas em Jundiaí, aprimorem e agilizem os procedimentos administrativos de aprovação das indústrias, empresas de logística e o comércios com área superior a 1 mil m².

VEJA TAMBÉM

PROMOTOR BATTALINI E O MEIO AMBIENTE: CRESCIMENTO DE JUNDIAÍ COM PROTEÇÃO

EM JUNDIAÍ, TELEFONIA, BANCOS E GRANDES REDES DE LOJAS LIDERAM RECLAMAÇÕES NO PROCON

PREFEITURA CONTRATA FIPE PARA MELHORAR GESTÃO DO SÃO VICENTE

Atualmente, o Desenvolve Jundiaí tem trabalhado com empresas dos mais variadores setores como a rede Tauste de supermercados, que terá uma unidade em Jundiaí e gerará mais de 400 empregos. O programa está focando também outras áreas como as de equipamentos, fármacos, logística e embalagens.