O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, assinou contrato de financiamento para construção da represa de abastecimento de água da cidade, que prevê benefícios para os próximos 30 anos.
A obra tem previsão de início para ainda em 2019. O reservatório terá 60 mil m² e capacidade para armazenar 295 mil m³ de água bruta, além de vazão de 127 litros por segundo.
A capacidade de abastecimento de água da cidade, que é de 40 litros por segundo, será três vezes maior que o atual.“Eu me lembro de quando eu era vereador, participei desse projeto da construção da represa. Agora, depois de muito trabalho, essa obra, que é um marco para a história da cidade, será realizada”, disse o prefeito Marcão Marchi.A conquista destina R$ 51 milhões para ampliação do sistema de abastecimento de água. José Antônio Carli, gerente da Companhia de Saneamento Básico (Sabesp) de São Paulo, explica que o projeto executivo está em fase de análise na área de Meio Ambiente junto a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo ). “Será feita a ampliação do sistema de reservatório produtor como um todo”, relatou.VEJA TAMBÉMOS PREPARATIVOS PARA A FESTA DA UVA NO PARQUE COMENDADOR ANTÔNIO CARBONARI, EM JUNDIAÍProjeto – O recurso foi conquistado através do “Programa Saneamento para Todos” do Ministério das Cidades, Governo Federal, com interveniência do Governo do Estado de São Paulo. A obra terá como executora a Sabesp. O projeto executivo contempla a implantação do sistema de captação, produção e a represa de abastecimento, que terá 25 metros de altura e 165 metros de extensão. (Ilustração: divulgação)