Os clubes São Paulo, do Brasil, e o Independiente del Valle, do Equador, disputarão a final deste ano da Copa Sul-Americana, o segundo torneio de clubes mais prestigiado da América do Sul.
Os 56 times começaram a competição, e somente dois seguem em busca de conquistar o título da da competição de 2022: o Independiente Del Valle e o São Paulo.
O jogo decisivo do torneio está marcado para um sábado, 1 de outubro, na Argentina, em Córdoba, no Estádio Mario Kempes.
Inicialmente a partida foi marcada para o Mané Garrincha, em Brasília, mas a final mudou de sede por conta do primeiro turno das eleições.
Você vai assistir a final da competição? Então, faça que vale a pena. Junte-se a nós aqui no site fazendo apostas em sua equipe favorita e recebendo seus ganhos!
O São Paulo chegou à final depois de eliminar o Atlético-GO na semifinal da Copa, levando a decisão às penalidades máximas. Ao superar o Dragão por 4×2, o clube se garantiu na final da competição internacional.
Atual campeão nacional do Equador, o Independiente del Valle, atingiu a final depois de uma vitória por 3 a 0 no Melgar do Peru, o mesmo resultado da primeira partida da semana anterior.
Os dois times finalistas se encontrarão pela primeira vez na história e justamente em uma final sul-americana.
Esta será a terceira decisão do Del Valle, que foi vice-campeão da Conmebol Libertadores em 2016 e vencedor da Sul-Americana em 2019.
O São Paulo irá em busca do título de bicampeão. O último título internacional do Tricolor foi justamente a Copa Sul-Americana, em 2012. De lá para cá, venceu somente no Campeonato Paulista no ano passado.
O prêmio do torneio é significante. O título da Sul-Americana vale US $5 milhões, o equivalente a pouco mais de R $26 milhões na cotação atual. O time do Segundo lugar embolsará US $2 milhões (R $10,43 milhões).
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES