Ícone do site Jornal Jundiaí Agora | Nada mais que a verdade | Notícias Jundiaí e Região, Jornal Jundiaí Agora, Jundiaí Notícias, Atualidades Jundiaí

CORAL, palhaçada e cantoria interativa neste final de semana

coral

O Coral Municipal de Jundiaí (adulto) estreia neste sábado (09) o novo espetáculo “Cinco Atos de Amor”. Marcada para as 20h, na Sala Glória Rocha, a apresentação gratuita irá celebrar as diferentes formas e nuances do amor. Repleto de sentimentos, o coral trará à vida canções clássicas e contemporâneas que exploram o amor em seu mais puro sentido, levando o público a refletir sobre as várias facetas deste sentimento universal, através de harmonias que tocam profundamente o coração.

O primeiro ato do espetáculo irá abordar o amor como admiração, nas composições de Lulu Santos, Tom Jobim, Pixinguinha, Chico Buarque e Rita Lee. Na sequência, o coral apresentará a incondicionalidade do amor na obra de Dorival Caymmi. O terceiro ato, sobre o amor ele mesmo, traz músicas de Beto Gedes e Gonzaguinha. O penúltimo ato, sobre o amor e suas histórias, será contado pelas obras de John Farmer, Osvaldo Lacerda, Leonard Bernstein e, novamente, Chico Buarque. E a conclusão, sobre o amor pela Arte, ficará a cargo das composições de Janis Joplin, John Lennon, Paul McCartney e Freddie Mercury. 

Os ingressos gratuitos para esta apresentação do Coral Municipal de Jundiaí ficarão disponíveis para retirada, nesta sexta-feira (08), véspera do espetáculo, a partir das 10h30, nas bilheterias e nos totens eletrônicos do Centro das Artes e pela internet, por meio da plataforma Sympla; e a partir das 15h na bilheteria do Teatro Polytheama. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos, válidos até dez minutos antes do início do espetáculo.

A Sala Glória Rocha fica no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, localizado na rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4589-6805 e 4589-6821.

Fábrica de Infâncias – Neste final de semana – sábado (09) e domingo (10), acontecerão duas apresentações na Fábrica das Infâncias Japy, sempre a partir das 10h30 e com entrada gratuita.

No sábado, o grupo Musicriando(acima) apresenta o espetáculo musical “Cantoria Interativa”, com música ao vivo, utilizando acordeon, violão, sax, flauta transversal e percussão. No repertório, cantigas tradicionais do cancioneiro infantil, como as cirandas, catiras, recortados, cacuriás do Maranhão, cantos de trabalho, cantos das rodas dos bois-bumbás, bumba meu boi, cancioneiro da cultura infantil e brincadeiras cantadas, para interação com a plateia.

Já no domingo, o artista circense Nattan Nogueira – Palhaço Ampulheta(acima) – apresenta a performance “Ampulheta na Nattanlandia”, uma experiência única e divertida que promete encantar e emocionar pessoas de todas as idades. A proposta do palhaço é mostrar o seu universo mágico, onde ele pode sonhar ser tudo aquilo que deseja.

A Fábrica das Infâncias Japy está localizada na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens.

Festa Literária – Nos dias 20, 23 e 24 de novembro será realizada a 5ª edição da Festa Literária de Jundiaí (FLIJ). Com programação gratuita na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos) e no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro (rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro), a edição deste ano tem como tema “Narrativas que Conectam”, dividida nos eixos “Cultura Africana” e Diversidade Cultural”.

Envolvendo autores, editores, livreiros, mediadores, professores, bibliotecários e público leitor, mais uma vez a FLIJ se propõe a ampliar os acessos, fortalecer a produção local, aprofundar o diálogo sobre temáticas culturais e sociais, compartilhar histórias e unir a sociedade em torno da compreensão da diversidade e da rica herança cultural africana na formação da sociedade brasileira.

Fotografias – Na Galeria Jundiaí, na Biblioteca, o público pode acompanhar a exposição fotográfica “A Epidemia que Ninguém Vê”, resultado do projeto desenvolvido há alguns anos por Stella Pinheiro e Julia Zulian para dar visibilidade a temática tão importante da violência contra as mulheres. A exposição pode ser visitada até dia 30 de novembro, sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados e feriados das 10h às 17h, com entrada gratuita. Tanto a exposição quanto as atividades paralelas têm classificação etária a partir de 14 anos. A Biblioteca está localizada dentro do Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

Sair da versão mobile