COXINHA GIGANTE faz sucesso nas redes sociais. Assista!

coxinha

Já imaginou comer uma coxinha gigante? A ideia surgiu como estratégia de marketing de uma rede de padarias de Jundiaí e está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. Vem conferir essa delícia com a gente! Dê um play e assista a reportagem de Ana Paula Klinke, da TVTEC:

COXINHA DE QUEIJO É PATRIMÔNIO IMATERIAL DE JUNDIAÍ

Em agosto de 2018, o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) aprovou por unanimidade o registro como patrimônios imateriais do Município a coxinha de queijo, o modo de produção do vinho artesanal, o Fusca Clube e o Paulista Futebol Clube.

Para o diretor do Departamento de Patrimônio Histórico da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), William Paixão, que é também conselheiro, os registros servem como salvaguardas. “Registrando esses itens, nos certificamos de que eles permanecerão na memória afetiva dos jundiaienses.”

O registro dos quatro itens passou por audiência pública de participação popular na Câmara Municipal. Com o parecer favorável do Conselho, segue para avaliação e elaboração de minuta pela Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC). O Município conta como patrimônios imateriais o bloco carnavalesco Refogado do Sandi, a Romaria Diocesana Masculina de Jundiaí e o Clube Beneficente Cultural Recreativo 28 de Setembro.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES