CRECHES de Campo Limpo: Prefeito busca recursos para ampliar vagas

creches de campo limpo

Diante de tantos desafios enfrentados pela educação no período da pandemia, uma preocupação foi superada pela nova gestão municipal de Campo Limpo. No início do ano, havia 700 crianças na fila de espera por vagas nas unidades básicas de ensino de Educação Infantil do município. Com investimentos em infraestrutura, recursos humanos e implantação de uma nova unidade, esse número reduziu para 150 vagas. Para ajudar a fila fluir, o prefeito Luiz Braz esteve na Secretaria Estadual de Educação do Governo de São Paulo, em busca de mais recursos para que possa ampliar o número de crianças atendidas nas creches de Campo Limpo Paulista.

O secretário de Educação Vinícius Passarin Neves, que esteve junto com o prefeito na reunião, ressalta que, embora seja bastante animador o número de redução de crianças aguardando por vagas em creches de Campo Limpo, a gestão vai manter todos os esforços para zerar a fila o quanto antes. “Não vamos sossegar enquanto todas as crianças não estiverem acolhidas em nossos espaços”, garante o secretário.

Mais – Na quarta-feira(21), ele e o vice-prefeito, Paulo Fávaro, receberam o deputado Federal Vinícius Carvalho que, além da visita, aproveitou o momento para conhecer alguns prédios públicos, como o Cine Teatro e a Guarda Municipal.

Já na parte da tarde, o prefeito e o Secretário de Governo, Vitor Langue, foram até o Banco do Empreendedor – o Desenvolve SP -, acompanhados do Deputado Estadual Marco Zerbini. O objetivo também foi solicitar recursos e estreitar relacionamentos.

Os encontros governamentais acontecem desde o começo do mandato e, com os recursos, a cidade já avançou muito em pouco tempo. Na semana passada, por exemplo, o Deputado Estadual Delegado Olim esteve no gabinete do prefeito e garantiu trazer melhorias para a área de segurança e também para as estradas que dão acesso ao município.

Golpe – A Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista fez alerta, através das redes sociais, sobre criminosos que tem solicitado dinheiro a pacientes da rede municipal. A Prefeitura não realiza cobranças por serviços públicos, principalmente na área da Saúde. “Medidas judiciais já estão sendo tomadas”, afirma a nota.

A orientação do Poder Público é para que os moradores denunciem. “Caso recebam ligações, mensagens de texto, mensagem de voz ou qualquer conteúdo em nome do Hospital de Clínicas, Unidades Básicas ou mesmo Prefeitura de Campo Limpo Paulista pedindo transferências, Pix ou qualquer tipo de transação financeira para realização de exames médicos, entre outros procedimentos, denuncie”, diz o texto.(Da assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Limpo Paulista)

VEJA TAMBÉM:

REPOSIÇÃO DE VITAMINAS PARA GESTANTES: VEJA VÍDEO COM GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI