Abusos sexuais contra crianças com até 14 anos representaram 69,5% de todos os estupros registrados pela polícia em Jundiaí entre os meses de janeiro e abril deste ano.
Foram 32 boletins de ocorrência do tipo e 14 de estupros contra vítimas com idade superior, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado.
Do total de 46 casos, 13 foram registrados em janeiro, mês com maior quantidade de anotações. Fevereiro, março e abril tiveram 11 casos cada. São 31,4% mais boletins de ocorrência que o verificado no mesmo período de 2018, que fechou com 35 anotações.
Também os 32 estupros de vulnerável neste ano superaram os registrados nos quatro primeiros meses de 2018, que chegou a abril com 23 ocorrências. Um acréscimo de 39,1%, que deixa pais, policiais e especialistas em alerta.
Crime – O estupro de vulnerável é previsto pelo artigo 217-A do Código Penal. De acordo com a norma, comete o crime quem tem “conjunção carnal” ou pratica “outro ato libidinoso com menor de 14 anos”.
A pena varia de oitos anos e 15 anos de reclusão e pode chegar a 20 anos caso a conduta resulte em lesão corporal de natureza grave. Se ocorrer a morte da vítima, a pena vai a 30 anos.
Dos 32 casos registrados no período, 11 foram praticados em janeiro. São 84,6% de todos os boletins de ocorrência de estupro anotados no mês pela polícia, com mais sete registros em fevereiro e o mesmo número nos meses de março e abril.
No Estado, a quantidade chegou a impressionantes 3.001 casos entre janeiro e abril deste ano, com mais 1.061 estupros contra pessoas com mais de 14 anos, resultando num total de 4.062 boletins de ocorrência de abuso sexual, ainda segundo a SSP.(Foto: www.jornaldacidadeonline.com.br)
VEJA VÍDEOS
GESTANTES DEVEM TOMAR VACINA CONTRA A GRIPE!
TRIVACIN PREMIUM: O ÚNICO REMÉDIO CONTRA O SARAMPO É A VACINA
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES