As inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular gratuito focado na graduação, destinado a estudantes de baixa renda que desejam ingressar na universidade irão até o dia 4 de fevereiro. Com um total de 40 vagas disponíveis, os interessados podem se inscrever por meio do link disponível nas redes sociais @projeto_sirius ou @medicinajundiai.
O Projeto Sirius, idealizado como um cursinho popular, é inteiramente gratuito e direcionado à população que não possui condições financeiras para arcar com um cursinho particular. Seus professores são alunos voluntários dos seis anos do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Jundiaí.
O principal objetivo do projeto é contribuir para a inclusão social dos estudantes, ampliando suas oportunidades de ingresso na universidade por meio do conhecimento adquirido, abrindo caminhos para a realização de seus sonhos. Trata-se de uma iniciativa de extensão da Faculdade de Medicina de Jundiaí, buscando auxiliar estudantes de baixa renda a ingressarem no ensino superior.
A seleção será realizada para preencher as 40 vagas disponíveis. Caso o número de candidatos exceda essa quantidade, um processo seletivo será conduzido, levando em consideração critérios como a renda familiar, a instituição em que o aluno cursou o ensino médio e o acesso à internet para atividades online.
As aulas estão programadas para o próximo ano e serão presenciais, ocorrendo na Unidade 2 da Faculdade de Medicina de Jundiaí, de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 21h40. Além disso, haverá plantões de dúvidas, simulados e outras atividades complementares oferecidas aos alunos.
Embora o foco central seja a preparação para o Enem, o curso abordará também outros vestibulares, como Fuvest, Unicamp e Unesp. Para participar, os candidatos realizarão uma prova de conhecimentos gerais no dia 10 de fevereiro de 2024, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 10.
O Projeto Sirius foi concebido em 2019 e teve seu início em 2020, criado por estudantes da faculdade sob a supervisão da professora Juliana Reimão. Seu nome foi inspirado na estrela Sirius, a mais brilhante do céu noturno e visível a olho nu.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES