DAE busca investimentos em reunião com o Fonplata

dae

O rebaixamento da represa de Acumulação, visando o aumento da capacidade de armazenamento, e a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) São José estiveram em pauta durante uma visita técnica realizada pelo coordenador da Carteira do Brasil do Banco Fonplata, Oscar Carvallo. Participaram do encontro o diretor presidente da DAE, Walter da Costa e Silva Filho, o diretor superintendente de Gestão, Evando Biancarelli, o diretor superintendente de Engenharia, Valter Maia, além dos diretores de Assuntos Regulatórios e Novos Negócios, Ingrid Nascimento; Comercial e Financeiro, Benedito Nogueira; Mananciais, Martim Ribeiro; Jurídico, Célio Okumura, e de Controle de Entregas, James Carrion.

“Estamos analisando a viabilidade do financiamento para a DAE. A ideia é promovermos recursos para obras que venham a ampliar os serviços da empresa, de forma a continuar servindo a população da cidade da melhor forma”, disse Carvallo.

Após conhecer mais sobre a empresa, o coordenador do Fonplata visitou a represa, o complexo de parques da DAE (formado pelo Mundo das Crianças e Parque da Cidade), a ETE São José e a ETE Jundiaí (esta operada pela Companhia Saneamento de Jundiaí, por meio de concessão). Uma reunião na Prefeitura também esteve na programação.

“A partir dos documentos preparados pelas áreas técnicas e administrativas da DAE, o Fonplata já fez uma primeira análise e apontou como positiva a viabilidade da celebração de uma operação de crédito, que poderá ser uma das principais na área de saneamento no Brasil”, disse Biancarelli.

Criado em 1974, o Fonplata é um Banco de Desenvolvimento que tem como sócios Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, com foco em projetos de integração regional. No Brasil, o banco vem consolidando sua atuação em operações de desenvolvimento urbano sustentável com municípios brasileiros em todas as regiões.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES